Resident Evil The Mercenaries 3D não resetará os Saves
O que as softhouses não fazem para vender mais games originais e novos, hein? Existem vários casos de "esperteza". E o mais novo é o da Capcom e seu Resident Evil The Mercenaries 3D.
Eles tiveram a "divertida" ideia de tornar os Saves do game INAPAGÁVEIS, fazendo com que não seja interessante comprar uma cópia usada do game. O que você acha disso?
No manual do game está o aviso "Nota: O Save data deste software não poderá ser deletado". Isso gerou muita revolta entre os fãs da série e muitos comentários em sites e blogs.
Essa decisão da Capcom mostra até onde estão indo para fazer com que as pessoas comprem games novos, atacando o mercado de games usados, que atualmente está mais forte do que nunca.
Outros jogos da produtora, como Super Street Fighter IV 3D Edition, têm a opção de reset de save e isso é extremamente normal no 3DS, lembrando que os jogos de 3DS têm o save guardado dentro do cartucho. Então, se você tiver um RE:TM3D e resolver vendê-lo, todos os seus dados e conquistas feitas no game irão junto com o game.
As reclamações chegaram até a Capcom, que tentou se defender. Eles disseram em uma nota nesta terça-feira (28) que a decisão deles não tem relação com impedir a venda de games usados.
Também informaram que RE:TM3D é um game onde se joga várias vezes uma missão procurando melhores resultados, o recurso do "Save Eterno" impede que se perca os dados salvos e que esperam que todos aproveitem a experiência que o game oferece.
Ou seja, falaram e não explicaram nada!
Essa decisão de não poder apagar o save do RE:TM3D afeta até mesmo a compra de outros jogos. Lojas que aceitam games usados como parte de pagamento para a compra de um novo oferecem cerca de 6 dólares de crédito pelo título. No fim das contas, a Capcom pode estar perdendo a venda de um outro game novo no futuro.
Pela internet, gamers revoltados falam em boicotar o game, ou que isso nem será preciso, pois esse Resident provavelmente vai encalhar nas lojas. A Capcom pode estar caminhando para isso mesmo. É aí que o pensamento "comprar um flashcard e baixar os jogos de forma pirata na internet" ganha força e um novo sentido.
Esperamos que Saves Eternos não virem moda e que a Capcom perceba que fazer isso provavelmente não fará o game vender mais, muito menos vai ajudar a reduzir a pirataria nos consoles.
Errado,tu zera o jogo,vende ele e quando a outra pessoa for jogar,vai ter um Save zerado,isso e injusto. |
Mas pera ai... Não tem opção de New Game? |
Pra falar a verdade eu entendi o que a Capcom queria com esses "Saves Eternos", mas é uma injustiça involuntária. Acho que eles não pensaram muito bem nas consequências.
|
Errado,tu zera o jogo,vende ele e quando a outra pessoa for jogar,vai ter um Save zerado,isso e injusto.
|





