Resident Evil The Mercenaries 3D não resetará os Saves

Por: sergio sampa
Resident Evil: The Mercenaries 3D | 29/06/2011 12:15:31 3 / 0

O que as softhouses não fazem para vender mais games originais e novos, hein? Existem vários casos de "esperteza". E o mais novo é o da Capcom e seu Resident Evil The Mercenaries 3D.

Eles tiveram a "divertida" ideia de tornar os Saves do game INAPAGÁVEIS, fazendo com que não seja interessante comprar uma cópia usada do game. O que você acha disso?

No manual do game está o aviso "Nota: O Save data deste software não poderá ser deletado". Isso gerou muita revolta entre os fãs da série e muitos comentários em sites e blogs.

Essa decisão da Capcom mostra até onde estão indo para fazer com que as pessoas comprem games novos, atacando o mercado de games usados, que atualmente está mais forte do que nunca.

Outros jogos da produtora, como Super Street Fighter IV 3D Edition, têm a opção de reset de save e isso é extremamente normal no 3DS, lembrando que os jogos de 3DS têm o save guardado dentro do cartucho. Então, se você tiver um RE:TM3D e resolver vendê-lo, todos os seus dados e conquistas feitas no game irão junto com o game.

As reclamações chegaram até a Capcom, que tentou se defender. Eles disseram em uma nota nesta terça-feira (28) que a decisão deles não tem relação com impedir a venda de games usados.

Também informaram que RE:TM3D é um game onde se joga várias vezes uma missão procurando melhores resultados, o recurso do "Save Eterno" impede que se perca os dados salvos e que esperam que todos aproveitem a experiência que o game oferece.

Ou seja, falaram e não explicaram nada!

Essa decisão de não poder apagar o save do RE:TM3D afeta até mesmo a compra de outros jogos. Lojas que aceitam games usados como parte de pagamento para a compra de um novo oferecem cerca de 6 dólares de crédito pelo título. No fim das contas, a Capcom pode estar perdendo a venda de um outro game novo no futuro.

Pela internet, gamers revoltados falam em boicotar o game, ou que isso nem será preciso, pois esse Resident provavelmente vai encalhar nas lojas. A Capcom pode estar caminhando para isso mesmo. É aí que o pensamento "comprar um flashcard e baixar os jogos de forma pirata na internet" ganha força e um novo sentido.

Esperamos que Saves Eternos não virem moda e que a Capcom perceba que fazer isso provavelmente não fará o game vender mais, muito menos vai ajudar a reduzir a pirataria nos consoles.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Matt em 05/07/2011 16:44
Aff!!! Que bosta
0 / 0
IV em 30/06/2011 18:57
Renato12 disse:
Errado,tu zera o jogo,vende ele e quando a outra pessoa for jogar,vai ter um Save zerado,isso e injusto.
concordo!
0 / 0
MrGame em 29/06/2011 21:00
Trágico.
0 / 0
sergio sampa em 29/06/2011 13:50
Gamer disse:
Mas pera ai... Não tem opção de New Game?
Não. Só tem a opção New Game quando se entra no jogo pela primeira vez.
0 / 0
Gamer em 29/06/2011 13:40
Mas pera ai... Não tem opção de New Game?
0 / 0
Gamer em 29/06/2011 13:39
Pra falar a verdade eu entendi o que a Capcom queria com esses "Saves Eternos", mas é uma injustiça involuntária. Acho que eles não pensaram muito bem nas consequências.
0 / 0
Renato12 em 29/06/2011 13:19
Errado,tu zera o jogo,vende ele e quando a outra pessoa for jogar,vai ter um Save zerado,isso e injusto.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
31/12/2011
Desenvolvedor:
Capcom
Distribuidor:
Capcom
Plataforma(s):
3DS
The Mercenaries colocará vários jogadores competindo contra o relógio pelo título de melhor matador de zumbi.
n/d
n/d
Estamos no Facebook