Aritana e a Doença do Cacique
Enviado por: Ramon Soares
24/06/2012 23:32:14 #aritana 0 / 0

Alguém aqui alguma vez pensou em largar tudo para se dedicar a algum projeto? Pois foi o que os irmãos Pérsis DuaikRicardo Duaik fizeram. Eles deixaram tudo de lado para se dedicar a um novo jogo independente para computador, chamado Aritana e a Doença do Cacique. O game trata sobre índios, o que acho super bacana e inovador se tratando de jogos nacionais.

A ideia dos irmãos Duaik com o game Aritana e a Doença do Cacique é mudar o cenário e a mentalidade da indústria de jogos, onde o nosso Brasil é, na maioria das vezes, retratado com favelas e/ou violência. Além disso, eles buscam estabelecer o Brasil como polo de criação de jogos.


Localizados em São Paulo, os dois tem como meta vender o jogo pelo Steam. O sonho deles levou, até agora, dois. O game, feito com a engine Unity3D, tem 9 meses e ainda se estende ao longo deste ano. "Largamos tudo para se dedicar ao nosso jogo e, se tudo der certo, montaremos uma produtora. Hoje produzimos no quintal de casa e conseguimos atingir padrões muitas vezes inimagináveis para uma equipe de duas pessoas", ressaltam. 


Um fato que eu fiquei muito feliz de saber por eles, é que os irmãos conseguiram falar com o verdadeiro Aritana. Segundo Pérsis, foi uma vitória fantástica para o jogo, pois o Cacique é a pessoa mais respeitada do Xingu e ele achou o projeto interessante. "Ainda não definimos nada e não tenho nada concreto, mas já nos consideramos honrados só de conseguir mostrar o jogo para ele. Foi bastante emocionante", conta. 

Confiram o resumo do jogo que os irmãos Duaik, muito bem vindos em nosso blog, nos enviaram: 
Aritana e a Doença do Cacique 
O Cacique Tabata, chefe de uma tribo que vive no coração da Floresta Amazônica, se encontra muito doente, pois um poderoso espírito da floresta se apossou de seu corpo. O Pajé Raoni é chamado para curá-lo, mas para realizar o ritual, seria necessário um colar de penas de uma Harpia. Raoni, então, chama seu aprendiz Aritana e lhe passa a difícil tarefa. 
A Harpia que Aritana deve buscar se encontra no topo de uma montanha e o caminho a ser percorrido passa pelas terras do terrível Mapinguari. Aritana, assim, precisará ser rápido, pois o estado de Tabata é grave, e habilidoso, para fugir dos espíritos maus que andam pela floresta. 
Síntese do Projeto 

Jogo de computador em 3D para Windows, usando o estilo de jogo plataforma, sobre um índio chamado Aritana que, a pedido do Pajé, sai para uma grande aventura. O jogo traz como plano de fundo as lendas indígenas e a Floresta Amazônica. Os índios da história foram nomeados de acordo com os chefes das tribos do Xingu. O site do jogo apresentará esses índios (Aritana, Tabata e Raoni) e um pouco da sua história. 

Confiram mais alguns vídeos que mostram o processo do desenvolvimento do jogo.

Então, gostaram? Eu, particulamente, adorei o jogo e com certeza terei em meu Steam. Lembrei muito da época em que eu vivia jogando Donkey Kong. Achei a ambientação, imagens e sons incríveis, o que leva o jogador a se sentir exatamente como se estivesse na floresta. Quem quiser saber mais sobre o jogo e jogar a demo (que foi liberada exatamente hoje), não deixem de conferir o site do jogo. Lá vocês encontram muitas informações do processo de desenvolvimento do jogo, vídeos de gameplay na parte do blog e bastante história ao longo do processo.

 

Site:  http://www.duaik.com
Blog:  http://www.duaik.com/blog.html
Demo jogavel:  http://www.duaik.com/demo.html
E-Mail:  aritana@duaik.com
Texto da matéria por Bruna Torres / Girls of War

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Blog: Blogão do Ramão
Este é o blog do Ramão, se vc não entender o que está aqui... é pq ele precisa evoluir!

Quem faz o Blogão do Ramão

Populares
Recentes