Lightning Returns - Final Fantasy XIII
Enviado por: Rpg_Xpert
24/12/2012 11:36:45 #Final Fantasy XIII 0 / 0

Acharam que a saga FF XIII acabaria depois da segunda parte? De jeito nenhum!!!

Não era surpresa que um novo jogo da saga de Final Fantasy XIII seria anunciado, após os acontecimentos finais de Final Fantasy XIII-2. Lightning voluntariamente se cristalizou para evitar os efeitos do Chaos, mantendo a memória de sua irmã, Serah, existente em sua consciência. Isso foi explicado na DLC "Requiem of the Goddess", que também contou com um desfecho secreto, que sugeria uma volta da protagonista de seu sono de cristal centenas de anos mais tarde. 

Tudo isso culminou no anúncio de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, no evento de comemoração de 25 anos da franquia; um projeto arriscado em vista da recepção controversa dos primeiros jogos da saga, mas que promete revolucionar não apenas o universo estabelecido neles, como a própria série Final Fantasy.

Muitas dúvidas surgiram com as informações e artes conceituais. Aparentemente, será uma história completamente inédita, que se passará em outro mundo. Esse mundo, em uma circunstância não muito diferente dos anteriores, está prestes a enfrentar o apocalipse em 13 dias; aí entra a protagonista Lightning, que retorna com a missão de impedir tal fim. De acordo com Toriyama, a heroína enfrentará sua última batalha neste capítulo, e estará mais forte do que nunca. A personagem também receberá um design novo criado por Tetsuya Nomura.

A história se passará centenas de anos após os acontecimentos de Final Fantasy XIII-2. Em uma das cenas exibidas a portas fechadas, Lightning perseguia um suspeito acusado de assasinato. Nenhum outro detalhe do enredo foi revelado.


NOVUS PARTUS
Imagem

 

Novus Partus (New Offspring, em latim) é o mundo inédito, formado por quatro grandes ilhas, todas interconectadas por uma linha de metrô. De acordo com Isamu Kamikakuryo, esse mundo está cercado por um mar de Chaos, e além de suas bordas não há nada além de abismos.

Sua maior metrópole é Luxerion. 

A Wiki informa que houve uma junção de dois mundos, por isso que podemos ver New Cocoon sobrevoando o céu (tendo um anel como Saturno), e Etro's Temple, que fazia parte de Valhalla, no mesmo cenário. É possível que outras localidades de Pulse estejam presentes.
Imagem Imagem


LUXERION

Imagem

Luxerion é a maior cidade de Novus Partus, e também conhecida como "City of Light"; seus habitantes adoram a divindade Bhunivelze. As artes conceituais mostram uma arquitetura gótica, com prédios medievais e modernos, além de favelas; a direção de arte pretende apresentar um mundo "gótico, mecânico, e fantasioso". Yuji Abe, game designer, confirmou que será permitido entrar nas residências e nas lojas da cidade; elas só abrem em certo período de tempo.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Abaixo artes conceituais de novos monstros; segundo a descrição dada por Kamikakuryo, eles surgiram do Chaos.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Alguns NPCs se vestem com vestimentas brancas e pretas, máscaras douradas, e mochilas robóticas; parecem integrantes de uma seita. Já os ladrões tem um visual mais cyber-punk.

Imagem Imagem

A jogabilidade também será drasticamente alterada para comportar um sistema mais parecido com o que vimos no primeiro de trailer de Final Fantasy XIII, e principalmente para se enquadrar no conceito por trás do título; se o jogo original era movido pela história, e o segundo pelo jogador, Lightning Returns será movido pelo mundo. Motomu Toriyama comentou que o mundo estará encarando mudanças constantemente, e assegura que será de uma forma nunca antes vista em nenhum outro jogo; mudanças do dia para noite, além de estações, são alguns dos elementos já confirmados. NPCs responderão realisticamente aos diferentes horários do dia, e monstros serão mais perigosos durante a noite.


"Doomsday Clock", outro elemento inédito, é o relógio que indicará ao jogador quanto falta para o fim do mundo. Ele avançará ou retrocederá dependendo de suas escolhas; o tempo será mais um recurso. Esperar o trem, por exemplo, ou utilizar certas habilidades, custarão tempo; o jogador poderá ganhar tempo vencendo monstros ou completando certas quests.

Lightning será a personagem solo em um sistema de jogo evoluído do Command Synergy Battle. As opções de ataque serão executadas em tempo-real, sendo até possível movimentar a personagem no meio das batalhas, e bloquear investidas inimigas diretamente; cada comando poderá ser assimilado a um botão. Aquele Break System também voltará, mas um pouco diferente; na demo exibida para a imprensa, Lightning podia usar a habilidade Steal no inimigo em nível inicial de Break. Já no nível máximo, ela pode executar o "Overclock", que desacelera o tempo e deixa os inimigos lentos. Essa habilidade especial apareceu no primeiro trailer de Final Fantasy XIII, mas nunca implementado até agora.
Imagem

Se não bastasse todas as novidades, ela será customizável, tendo em disposição sets de armas, escudos, e visuais. Alterar os equipamentos também influenciará em suas habilidades. Yuji Abe informou que serão incluídos mais de 10~20 roupas, e que a personagem poderá trocar de set em tempo-real. Blast Witcher e Holy Liberator foram dois sets usados na demo.


Lightning Returns certamente tem potencial para agradar todos os fãs que gostaram dos primeiros jogos da saga, mas principalmente resgatar os que não gostaram, trazendo um jogo e universo completamente novos, um gameplay reformulado, e a promessa de um mundo jamais vivenciado.

Fonte: Phoenix Project

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Blog: Detonadores de JogoS
"Começar uma nova jornada talvez seja dificil...ou talvez ela já até tenha começado...". E é pra isto que estamos aqui, pra começar uma nova jornada.

Quem faz o Detonadores de JogoS

Populares
Recentes