Mistérios nos Games - Pokémon "Black Version" (ou só Red mesmo XD)
Enviado por: Leoantony20
06/12/2011 22:30:37 #DJ'S #Pokémon #Red #Mistérios #Solução #leoantony20 0 / 0

Eae gente blz?
Eu fiquei um tempo fora do Gamelib e talz...por causa da escola, tava meio puxado esse ano, então não deu para eu postar mais nada, maaaaaaas agora eu entrei de férias então eu tenho tempo para voltar à ação. 

Dessa vez, eu não vim falar de jogos do Scooby-Doo (Fail), mas sim sobre os mistérios dentro de alguns games.

Não é recomendado que pessoas com algum tipo de deficiencia cardiaca e afins leia este post.

Hoje o tema é Pokémon Red.


Alguns de vocês já devem ter ouvido sobre o mistério/lenda de Lavender Town, que foi espalhado e comentado por muitas pessoas em 2010.

Mas a história do ocorrido é basicamente essa: O post presente em alguns fóruns se trata de uma tradução de uma publicação feita no site CreepyPasta, conhecido por reunir uma série de relatos e contos assustadores. O texto apresentado nele trata de uma espécie de relatório indicando casos de muitos jogadores que, após jogar Pokémon Red e Green de Gameboy, manifestaram sintomas de “dores de cabeça, sangramento dos olhos e ouvidos, alterações do humor e irritabilidade, o apego aos jogos, violência sem sentido, reclusão e apatia, e em aproximadamente 67% dos casos, tendências suicidas” Ainda de acordo com o relatório, os sintomáticos apresentaram essas sequelas após chegar à cidade de Lavender no jogo. E, de forma mais específica, a maioria deles utilizava fones de ouvido enquanto jogavam.

Lavender Town é um trecho do game que fica um pouco fora da rota normal que o jogador percorre, e consiste em uma das menores cidades do jogo. Além disso, a cidade é caracterizada por ter um prédio enorme chamado Pokémon Tower. Ali, são depositados os restos mortais de todo os Pokémons falecidos, que (obviamente) viram fantasmas, assombrando o local. Como se só esse pano de fundo já não fosse suficiente para assustar alguns, a música da cidade não colabora muito para tornar as coisas mais leves. (Não estou conseguindo colocar o vídeo no post, então aqui em baixo segue o link)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JNJJ-QkZ8cM#!



De acordo com um dos casos relatados no texto, as primeiras versões de Pokemon Red/Green possuíam a música com algumas frequências a mais, que seriam inaudíveis aos seres humanos, mas que provocam efeitos psicológicos totalmente pertubadores, resultando nas patologias indicadas pelo relatório.

Uma das histórias que serviram para ilustrar o fenômeno no texto se refere a dois colegas que resolveram jogar Pokemon juntos. Um deles, ao chegar em Lavender Town e ouvir a música, ficou fascinado e, como tinha interesse na parte de engenharia sonora, logo havia percebido que “as frequências nessa canção são bem diferentes; elas se misturam de uma forma bem especial. Mas falta alguma coisa ainda. Acho que tem algum efeito de mixagem nela, que nunca seria ouvido num Gameboy, já que o chip de som dele é tão limitado”

Poucos dias depois, ele foi encontrado morto, caído no chão, ainda com os fones de ouvido na cabeça.

Ao ter acesso a seu laptop, seu melhor amigo encontrou um arquivo de som em formato .wav, aonde estava escrito em suas propriedades a frase “tons binaurais, adicionei as frequências necessárias. Agora sei porque a música é tão triste, sabia que faltava alguma coisa nela”

Ao passar o arquivo por um espectograma – um analisador de frequências sonoras – ele encontrou imagens aterrorizantes, a partir dos 08:40 min do vídeo. Tirem as crianças da sala. (Não estou conseguindo colocar o vídeo no post, então aqui em baixo segue o link)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MK2iLnTR9V8

O que aparece no espectrograma é uma imagem do pokemon fantasma – que você enfrenta na cidade – junto da frase Leave Now, escrita pelos Pokemons Unown. Em seguida, há uma série de sons destoantes que seguem junto com a música, que deixam qualquer um insano ao ouvir por mais de 30 segundos.

Diversas teorias foram apresentadas para a solução do caso e tudo mais, porém não muito tempo depois, ao analisar mais a sério, especialistas (ou curiosos de plantão) chegaram a conclusão de que tudo não passa de uma mentira pois o que acontece é o seguinte: Assim como ondas sonoras podem ser representadas por imagens e gráficos através de equações, o caminho inverso também pode ser feito. No fim das contas, ambos os elementos partem do mesmo princípio: são ondas eletromagnéticas, carregam informação, e podem ser representadas de diferentes formas.

Isso quer dizer que pode ser criado um som a partir de uma imagem de forma com que esta seja reproduzida no espectrograma. Existem alguns artistas que, ao colocar sons específicos em suas músicas, conseguem esconder diversos Easter Eggs; seja mensagens escondidas em texto, joguinhos de computador, coordenadas de programação, até, é claro, imagens de espectrograma. 

Resumindo, tudo passa de uma trollagem, pois a maioria das pessoas desconhecem os termos técnicos sobre freqüências e espectrogramas, então não há nada a temer XP, foi só algo curioso que eu encontrei por aí, espero que tenham gostado hehe.

Confira a história completa de Pokémon Black em : http://minilua.com/terror-pokemon-lenda-black-version/

Fonte : http://passagemsecreta.com/pokemon-o-misterio-da-musica-de-lavender-town-desmistificado-aqui/

 

 

 

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
ultimatedragonlg em 07/12/2011 09:27
Mas vc percebeu que a única coisa pública foi o fato de que ele tinha morrido?? Tudo sobre pokemon que estava relacionado ao caso, foi o autor que investigou, essa parte não foi obra de investigadores oficiais!!!
0 / 0
Édi_rpg em 07/12/2011 08:59
Mas uma coisa seja dita, esta música é muito da estranha, da uma agonia D@#$@#$, ficar ouvido ela. Eu não recomendo.
1 / 0
Leoantony20 em 07/12/2011 00:00
ultimatedragonlg disse:
Bom! Trollagem é só a imagem do espectrograma, a causa da convulsão ainda é suspeita!! Não acha que seria estranho ele morrer com fones de ouvido? O último arquivo da lista de itens recentes ser a música completa ? E tmb o fato de ouvi-la só uma vez? E lembrando que engenheiros sonoros tem uma super sensibilidade auditiva e assim, podendo ter um problema cerebral através do som muito mais fácil!!


Mas tipo, o relato pode ser falso, pois não se tornou público, ao menos eu não vi nada sobre isso na TV. Se realmente tivesse ocorrido isso, eu garando que a mídia ia cair criticando os jogos de Pokémon e isso ia virar um assunto meio que mundial.

0 / 0
ultimatedragonlg em 06/12/2011 23:39
Pretendo ver várias Creepy pastas e tentar desvendar seus mistérios e postar aqui no site! Alguém aprova?? o_O
0 / 0
ultimatedragonlg em 06/12/2011 23:38
Bom! Trollagem é só a imagem do espectrograma, a causa da convulsão ainda é suspeita!! Não acha que seria estranho ele morrer com fones de ouvido? O último arquivo da lista de itens recentes ser a música completa ? E tmb o fato de ouvi-la só uma vez? E lembrando que engenheiros sonoros tem uma super sensibilidade auditiva e assim, podendo ter um problema cerebral através do som muito mais fácil!!
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Blog: Detonadores de JogoS
"Começar uma nova jornada talvez seja dificil...ou talvez ela já até tenha começado...". E é pra isto que estamos aqui, pra começar uma nova jornada.

Quem faz o Detonadores de JogoS

Populares
Recentes