The History XIII-2 (Part 2)
Enviado por: Sora
27/06/2011 13:56:56 #DJ'S #FFBrasil #Sora #Final Fantasy XIII-2 #Coming Soon 5 / 0

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Mais notícias sobre a produção de Final Fantasy XIII-2.

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Weekly Famitsu entrevista diretor de arte de Final Fantasy XIII-2

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Em entrevista a Famitsu, o diretor de arte de Final Fantasy XIII-2, Isami Kamikokuryo, revelou novos detalhes da sequência.



Kamikokuryou afirma que outros novos "personagens principais", além de Noel, serão introduzidos na continuação. Apesar da informação não estar clara, visto que tanto o diretor e produtor do jogo confirmaram que Noel e Serah seriam os únicos protagonistas, podemos esperar ao menos adições importantes ao cast.



Final Fantasy XIII-2 trará ainda de volta os personagens do game anterior, mas com mudanças no visual devido a passagem de tempo; os jogadores terão a oportunidade de saber como eles estão vivendo. A discussão se estendeu a alguns detalhes menores, resumidos abaixo:

 

  • O staff permanece quase igual ao do anterior;
  • Tetsuya Nomura cuidou do rosto dos personagens, enquanto o design do corpo e vestido foi transferido para outros artistas da série.
  • O personagem de cabelo roxo do teaser-trailer, ainda sem nome revelado, foi criado por Yusuke Naora;
  • Os inimigos que aparecem na área de New Bodhum fazem parte de um nova categoria de monstros, ou seja, não são nem Cocoon nem de Pulse. Seus designs são de autoria de Toshitaka Matsuda;
  • Um símbolo que aparece tanto no escudo de Lightning, e na roupa de Serah, tem um significado especial no jogo.
  • Muitas pessoas desenharam sua versão do Moogle, mas no final decidiram ficar com o design de Matsuda. Ele também desenhou para o jogo a espada de Lightning, NPC´s, novos monstros, cenários, e os summons de Final Fantasy XIII que irão aparecer em outras formas .
  • Como no jogo original, a espada de Lightning poderá se transformar em uma arma de fogo, e vice-e-versa.
  • Os mapas dos cenários não estavam finalizados no período de pré-produção. Em vez disso, a equipe permitiu que o staff preenchesse os mapas com mais atalhos e outras coisas durante o período de desenvolvimento.
  • Por causa do cronograma apertado, a equipe não teve muito tempo para a pré-produção. Tampouco para estabelecer ou definir as ilustrações (entenda-se, artes conceituais). Em alguns casos, eles usaram fotografias e outros recursos para explicar as coisas. Kamikokuryo disse que isso acabou facilitando a direção.
  • Haverá mais cidades desta vez; muitas delas faziam parte do conteúdo deletado de Final Fantasy XIII, apesar de terem sido levemente alteradas.

 

A IGN publicou um artigo que revela [muito] mais detalhes da entrevista entre a Famitsu e o diretor de arte de Final Fantasy XIII-2, Isamu Kamikokuryo.

 

Uma direção sombria

Final Fantasy XIII-2 certamente trará um clima diferente do seu antecessor, e Kamikokuryo explica o porque: "Em XIII-2 a civilização inteira de Cocoon chegou ao seu fim, e nós estamos retratando o processo de regeneração que seguiu com o desastre. Não é um futuro brilhante, é um tempo de dificuldade", disse. "O conceito que usamos foi surrealismo. Todo o estilo visual que criamos o fizemos para que combinasse com uma direção mais  sombria... A impressão que eu tendo do storyline é que ele é bem sério; e eu senti que um tom de surrealismo se encaixaria bem."


 

Ele confirma que a cidade na artwork de Lightning e Serah está "conectada" com a área que vimos no teaser trailer em janeiro. "Esta área está ligada ao núcleo do storyline, então não posso dizer muito". As estruturas esverdeadas nos prédios tem um "significado especial", mas ele não chega a dizer qual exatamente, nem o que são.

Apesar do período mais encurtado de desenvolvimento, em relação á XIII, o processo não foi de nenhuma maneira mais fácil. "O cronograma já estava decidido desde o início, e era um bem apertado... Praticamente não houve pré-produção; não tive sequer tempo para desenhar ilustraçãos para a equipe, então utilizei de fotografias para explicar minhas ideias a eles.  De certa forma, esse método acabou se saindo melhor do que usar ilustrações. Me deu a oportunidade de repensar como funciona a direção de arte."


 

Apesar do staff permaner quase inalterado em XIII-2, a equipe esteve realizando vários ajustes no visual do game. "Haverá muitos novos efeitos, incluindo interfaces novas para o menu e growth system. Novas áreas serão acessíveis através do "portão", apesar de não dizer especificamente do que se trata. "Esses são elementos dos quais não posso falar nada ainda, mas que não estavam no título anterior.


Cenários

Kamikokuryou está empolgado em incluir o Invisible World, um dos pontos centrais da mitologia da Fabula Nova Crystallis. "Esse lugar místico será um das áreas do game... Nesta sequência queremos nos aprofundar nos aspectos que queríamos ter explicado antes - é um grande desafio." Ele também garante que, apesar de Gran Pulse ser o principal mundo do game, XIII-2 terá muitas áreas futurísticas como Cocoon. "Nós desenvolvemos cidades baseadas em tecnologias e sociedades incrivelmente evoluídas, nunca antes vistas nos games anteriores. Para nós é importante criar uma realidade em que o jogador possa se identificar, com uma real sensação de escala."

Outros locais de XIII retornarão com novidades. Kamikokuryo explica que um de seus maiores arrependimentos de XIII era que muitas das áreas eram apenas transitórias. "Eu queria explorar aquela realidade, as vidas das pessoas que moravam ali. O charme dos RPGs é a sensação de poder tocar um outro mundo." No desenvolvimento das novas áreas, Kamikokuryo deu liberdade para o staff incluir suas próprias ideias sobre segredos e atalhos. "Nós desenhamos os mapas enquando fazíamos as áreas, e os supervisores precisaram se adaptar a um processo de erro e acerto. Foi bastante divertido."


Visual de Lightning

 

A nova armadura de Lightning esconde alguns segredos. "Sua armadura não se parece com algo feito por humanos. Eu recebi ordens para fazê-la parecer misteriosa". Armaduras geralmente são desenhadas com partes removíveis e encaixes, mas no caso de Lightning foi diferente. "É como se várias partes tivessem se integrado. Sua armadura não é baseada na realidade; o design tem um conexão profunda com o storyline e com o mundo em que ela vive. Esse mundo foi criado por deuses nomeados fal´Cie, e sua armadura foi desenhada para refletir isso." O que poderia indicar que a armadura de Lightning não só é especial, como tem alguma ligação com os fal´Cie. A Famitsu comenta que com as partes expostas, Lightning ficou mais sexy. Kamikokuryo pensa o contrário, e insiste que ele estava apenas seguindo ordens de Motomu Toriyama.

Como visto na entrevista, Kamikokuryo está determinado em dar vida ao mundo de Final Fantasy XIII-2. "A paixão do criador é importante... Você não pode apenas pensar 'eu estou fazendo um jogo'." Ele acredita que personagens realistas são o que fazem de um storyline impactante, e completa: "Noel não será o único personagem inédito a aparecer, e o jogador terá a oportunidade de ver como os personagens do game anterior cresceram... Eu acredito que é uma produção realmente emocionante."

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"Final Fantasy XIII-2 tem lançamento marcado para dezembro de 2011 no Japão."

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Como vocês acham que está ficando o game
e como gostaria que ficasse?

Seja ativo, a opnião de um player é fundamental.

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-----------------------Chaos Bahamut VS Lightning------------------------

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Galera conforme o lançamento de novas matérias estarei postando não deixem de conferir!

Fonte: Final Fantasy Brasil

BETA
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Sora em 03/07/2011 13:59
rpg_xpert disse:
Sora disse:
Lionheart disse:
Sora disse:
rpg_xpert disse:
Ai, ai,o game só está previsto pra 2012, não tô mais me aguentando de esperar...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!
Somos 2 meu amigo... Somos 2. =/
Isso se o mundo não acabar em 2012 neh??? KKKKKKK'.

é impressão minha ou tem uma foto ai de um monstro q parece o aeon Anima do FF X?

Pareceu realmente quem sabe em coocon aparece outro anima. lolllllllllll
É mesmo! Mas não se esqueçam que os Eidolons em FF XIII tem uma forma cybernética, então, podem esperar que o ANIMA provavelmente será um "transformer" igual os outros eidolons...

xD
Tambem acho. Essa semelhança sempre ouve nos games Final Fantasy. Assim como Bahamut.
0 / 0
Rpg_Xpert em 02/07/2011 22:27
Sora disse:
Lionheart disse:
Sora disse:
rpg_xpert disse:
Ai, ai,o game só está previsto pra 2012, não tô mais me aguentando de esperar...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!
Somos 2 meu amigo... Somos 2. =/
Isso se o mundo não acabar em 2012 neh??? KKKKKKK'.

é impressão minha ou tem uma foto ai de um monstro q parece o aeon Anima do FF X?

Pareceu realmente quem sabe em coocon aparece outro anima. lolllllllllll
É mesmo! Mas não se esqueçam que os Eidolons em FF XIII tem uma forma cybernética, então, podem esperar que o ANIMA provavelmente será um "transformer" igual os outros eidolons...

xD
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Sora em 30/06/2011 23:40
Lionheart disse:
Sora disse:
rpg_xpert disse:
Ai, ai,o game só está previsto pra 2012, não tô mais me aguentando de esperar...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!
Somos 2 meu amigo... Somos 2. =/
Isso se o mundo não acabar em 2012 neh??? KKKKKKK'.

é impressão minha ou tem uma foto ai de um monstro q parece o aeon Anima do FF X?

Pareceu realmente quem sabe em coocon aparece outro anima. lolllllllllll
0 / 0
LionHeart em 30/06/2011 23:08
Sora disse:
rpg_xpert disse:
Ai, ai,o game só está previsto pra 2012, não tô mais me aguentando de esperar...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!
Somos 2 meu amigo... Somos 2. =/
Isso se o mundo não acabar em 2012 neh??? KKKKKKK'.

é impressão minha ou tem uma foto ai de um monstro q parece o aeon Anima do FF X?

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Sora em 29/06/2011 23:22
rpg_xpert disse:
Ai, ai,o game só está previsto pra 2012, não tô mais me aguentando de esperar...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!
Somos 2 meu amigo... Somos 2. =/
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Rpg_Xpert em 29/06/2011 20:18
Ai, ai,o game só está previsto pra 2012, não tô mais me aguentando de esperar...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!
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Leoantony20 em 28/06/2011 23:56
Matéria muito boa cara,o game parece bom! ²
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Sora em 28/06/2011 23:44
Espero que sim. E espero que não cometa o mesmo erro do Final Fantasy X-2.
1 / 0
Renato12 em 28/06/2011 14:14
Matéria muito boa cara,o game parece bom!
1 / 0
ejp9 em 28/06/2011 13:08

gostei da matéria, uma pena que vai demorar pra lançar este jogaço
1 / 0
Sora em 27/06/2011 18:28
Cara vai demorar pra caramba o game ainda. To pirando ja!
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LionHeart em 27/06/2011 17:31
Boa Sora! Vlw por compartilhar essa boa matéria conosco!
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