Review completo de Final Fantasy III

Por: Rpg_Xpert
Final Fantasy III | 01/03/2011 12:13:38 0 / 0

Fala galera fã de Final Fantasy, aqui é o Rpg_xpert com mais uma review de um jogo da série. E a vez é de Final Fantasy III, o jogo da série menos falado de toda a história da Square Enix.

Menos falado?? É o que veremos!!!

Está aqui o último jogo feito para a plataforma NES e o surgimento de novos sistemas e novas caras para o gênero RPG. Final Fantasy III veio trazendo novamente um novo reoteiro intrigante na história, onde envolvem 4 jovens que são unidos por serem os grandes guerreiros escolhidos pelos cristais sagrados. Neste jogo, começa a aparecer outros elementos bem conhecidos da série, como o Fat Chocobo (aquele chocobo gordo que guarda os itens pra não ficar pesado pro time), os famosos SUMMONS e o sistema de jobs (as profissões que também aparecem em Final Fantasy V e as séries de Final Fantasy Tactics). Esse game da série foi conhecido como o melhor game de RPG na história do "nintendinho" e o mais comprado e bem conceituado no oriente. O grande sucesso desse jogo trouxe a Tetsuya Nomura, quase 20 anos depois, a fazer um remake total do jogo, o primeiro game antigo da Square Enix que seria totalmente passado para 3D. Faça uma comparação:

FF III pra NINTENDO (esquerda) e a nova versão pra NINTENDO DS (direita):

Na história deste game, um rapaz chamado LUNETH cai numa caverna subterrânea, e no fim dela ele encontra um grande cristal que fala com ele e lhe dá poderes, que são forças inimagináveis de antigos guerreiros poderosos que fizeram parte de uma antiga nação superavançada que tinha o poder dos 4 cristais elementares da luz e 4 da escuridão. O Objetivo principal seu nesse jogo é correr às buscas por estes 8 cristais, os quais estão no poder de pessoas gananciosas, receber a sua energia e restaurar o equilíbrio do mundo. LUNETH e os outros 3 amigos que encontra pelo caminho são os 4 cavaleiros negros escolhidos pelos cristais dos elementos, que são destinados a unir o poder dos 8 cristais para trazer a paz e o fim da ganância e egoísmo. Mas durante a aventura, você irá se deparar com muitos imprevistos no caminho, e com certeza um universo cheio de monstros perigosos e líderes do mal!

Aqui vai a lista dos personagens, cada um tem um importante significado de acordo com seu nome e todos eles são órfãos da cidade de Ur, umas das cidades do jogo.

LUNETH

Luneth é o protagonista dessa aventura. Ele recebe do cristal o poder da "coragem". Ele é uma pessoa muito aventureira. Ele aprendeu a arte de luta  e cresceu na cidade de Ur.

INGUS

Ingus simboliza "determinação". Ele é um grande soldadoque defende o Reino de Sasune. Mal ele sabe que também já foi um órfão de Ur. Ele tem uma paixão secreta pela princesa de Sasune, chamada Sara.

ARC

Arc recebe o poder da "bondade". Ele é o personagem mais inteligente do grupo, um gênio mesmo!!! Porém, ele é muito tímido. É o melhor amigo de infância de Luneth.

REFIA

Ela simboliza o poder da "afeição". Ela cresce na vila de Kazus, onde, cansada de viver aquela vida de ferreiro com seu pai, resolve fugir de casa. Mais tarde ela se encontra com o grupo e é escolhida pelo cristal como cavaleira negra.

Vale a pena jogar a nova versão de Final Fantasy III!!!!

Para quem não gosta mais de nem ver um Nintendinho, não se preocupe, aproveite esta nova versão em 3D para Nintendo DS e reviva esta emocionante aventura!!

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Por: sergio sampa
Final Fantasy III | Nintendo DS | Ouya | PSP | 08/04/2013 18:51:59 0 / 0
Por: sergio sampa
Final Fantasy III | PSP | 25/09/2012 11:24:44 0 / 0
Final Fantasy III | Ouya | 31/07/2012 12:10:28 #Final Fantasy III 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
RPG
Lançamento:
14/11/2006
Desenvolvedor:
Matrix Software
Distribuidor:
Square Enix
Plataforma(s):
PSPOuyaiPhoneDS
Além de ser um remake de um dos capítulos mais influentes, é também um RPG com história e desenvolvimento bem sólido.
7.5
8.0
Estamos no Facebook