Degustando um pouco da Saga Resident Evil!

Resident Evil 3: Nemesis | 31/10/2011 16:39:52 #Resident Evil 5 / 0

Hoje vamos falar de Resident Evil, mas apenas dos três jogos que marcaram a saga para a história do Survival Horror e dos games de zumbi.

Como o game de mortos vivos mais famoso fez você se sentir quando estava jogando?

Hoje postei aqui a notícia da data do lançamento do novo jogo da série, e isso me lembrou de como foi jogar este game maravilhoso há alguns anos. Resident Evil nos traz um sentimento de nostalgia que só esse Survival Horror consegue, você sente que quer parar de jogar, pois está com muito medo, mas você quer saber o que vai acontecer quando aquela porta medonha abrir.

Resident Evil 1

Quando coloquei Resident Evil no antigo Playstation 1 e vi aquela cena de introdução, que é como um pequeno filme em live action, senti um frio na espinha quando os integrantes da S.T.A.R.S começaram a fugir e "cair" na floresta e de um modo fantástico a tela do menu aparece, começando o jogo com o dizer de uma voz medonha "Resident Evil". 

O primeiro game da série se passa em 1998, casos assassinatos e canibalismo ocorrem fora de Raccoon City, então a equipe S.T.A.R.S é mandada para saber o que estava acontecendo na região. Você pode escolher entre Chris Redfield e Jill Valentine, ambos começam na entrada da grande mansão, onde Albert Wesker está desaparecido e você tem de investigar a este misterioso lugar e procurar por seus companheiros.

O jogo tem uma interatividade sensacional, a cada ação que você faz no jogo o final de seu personagem e de outros mudam, o que é muito bom, já que você pode terminar o jogo varias vezes com personagens diferentes e finais diferentes. Resident Evil começou a saga que consagrou o Survival Horror de uma maneira espetacular.

Resident Evil 2

Vamos falar agora de Resident Evil 2, a seqüência que nos colocou mais 2 personagens novos e muitas informações sobre os personagens de toda a série. Em RE 2 você pode jogar com Leon Scott Kennedy(também de RE 4) que é um policial novato em seu primeiro dia de trabalho em Raccoon City e/ou Claire Redfield (também de RE: Code Veronica) que está a procura de seu irmão Chris Redfield, que agora a a historia se passe dentro da cidade de Raccoon City.

Resident Evil 2 tem dois personagens jogáveis, então você tem historias diferentes e finais diferentes também, o jogo é tão sensacional quanto seu antecessor, mas muitos dizem que é o melhor da série, pra mim é Resident Evil 3, mas dele falaremos daqui a pouco.

RE 2 nos relembra a emoção desse medo aterrorizador, lembro-me de quando estava jogando com Leon, estava andando, de repente uma gota de sangue pinga do teto, quando o personagem olha para cima, tem um Licker, de repente minha adrenalina subiu absurdamente, pois tinha que lutar com aquele monstro linguarudo de cérebro de fora. Jogando com o Leon ou a Claire o game ficou marcado na geração PS1.  

Resident Evil 3

Por ultimo irei falar de Resident Evil 3, o game que criou um dos mais memoráveis chefes dos jogos de Survival Horror.Neste você pode jogar apenas com Jill Valentine a personagem do primeiro game que agora está na cidade de Raccoon City, um pouco depois dos acontecimentos na Mansão. Vale lembrar que todos os games se passam praticamente no mesmo mês.

Neste Resident Evil temos o fechamento da trilogia clássica com Nemesis, um dos mais temidos chefões da saga, onde todos que já jogaram ficaram apavorados naquela tela de escolha que você tinha a opção de pegar outro caminho ou lutar com o Nemesis, e tinha que ser rápido, pois havia um tempo de escolha, dependendo da sua escolha você iria encontrar ele novamente um pouco a frente. O final é espetacular e Jill acaba fugindo da cidade depois de muito luta e até ser infectada.

Todos os três jogos são maravilhosos, e todos possuem muitos itens, personagens e roupas desbloqueáveis, por exemplo, zerando seis vezes com RE 2, conseguindo ranking “A” nos dois cenários, não salvar nenhuma vez, não usar nenhum spray de vida e não usar nenhuma arma especial você consegue jogar com o Survivor Tofu, um queijo ambulante com uma boina e uma arma.

Enfim, a franquia Resident Evil é toda espetacular, você tinha um mundo novo, onde podia entrar na sala do Baú, salvar seu jogo com Ink Ribbon, fazer mistura com as plantas, fazer munição e muitas outras opções. Resident Evil é uma conversa para horas, ainda há muito a falar, sobre e Umbrella, os outros jogos e mais, só falei o mínimo da saga que assustou muito, você e eu.  

Agora temos que rezar para que este Resident Evil: Operation Raccoon City nos faça sentir como os primeiros jogos de RE fizeram. Agora você que não jogou esses games e quer entender um pouquinho mais, jogue todos eles. Lembre-se de que sempre vai existir esse medo dentro de você, não se esqueça.  

Resident Evil 2 é o game mais memorável da saga para mim, e para você?

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
czmauricio20 em 01/12/2011 18:26
eu adoro esses jogos(tanto q jogo até hj) zerei os tres mais ou menos duas vezes e dino crisis 2 18 vezes(eu contei, tanto q uma vez zerei ele 3 vezes no mesmo dia) acho q a capcom fez um otimo trabalho me divertindo (e assustando) no ps1

obs: o silent hill tmbm me fez perder algumas noites de sono XD
0 / 0
Original Gangsta em 29/11/2011 19:06
Tinha q ter jogos de ps1 aki tmb igual no antigo e gente add ai eu so o Goku_e_Naruto do antigo Gamelib
0 / 0
iv345543 em 02/11/2011 13:14
ai sim LukeChief!
eu nem lembro até q parte eu cheguei!
só sei que perdi muito sangue, usei todas ervas e fiquei doidão, chego no chefe eu me ferrei...
sem balas, sem como encher a barrinha de hp, sem esperanças, e doidão por causa das ervas coloridas do jogo...
kkkkkkk
0 / 0
Dalino em 01/11/2011 22:52
Nunca joguei Resident Evil. Quando fui na casa de um amigo jogar, escolhi Silent Hill.
0 / 0
Sora em 01/11/2011 11:38
Resident 3 na minha opnião é um dos melhores para PS1 junto a Final Fantasy VIII e Tenchu!
0 / 0
Lucas Vinicius em 01/11/2011 10:28
Eu dei final no Resident Evil 1
Mas fiquei uns 3 dias só pra passar do chefão final,
Você tem que ficar fugindo dele, até jogarem uma bazuca do helicóptero, e finalmente matar ele, mas é difícil ficar fugindo dele pq ele é muito rápido.
iv345543 disse:
putz...
eu ja dei final no 3 e no 4!

nunca vi ninguém falando...
""dei final no resident evil 1""
kkkkk

meu jogo favorito de ps1 é... Dino crisis 2. dei final umas 15 vezes...
kkkkk
0 / 0
Ash Gabriel em 01/11/2011 09:10
Hahahaha todo mundo arrega pro nemesis(ate eu)
Uns ate encaram ele de frente como bons jogadores,mais sempre ficam com frio na barriga
kkkk
0 / 0
Gamer em 01/11/2011 02:50
Nunca zerei o primeiro de PsOne >_< Só o remake xD Não tem como, era muito foda xD Mó vontade de jogar os antigos de novo =( Leon is da best u_u Moh medo do Nemesis xD
0 / 0
Renato12 em 31/10/2011 20:40
Ótima matéria mesmo,da vontade mesmo de jogar.
0 / 0
iv345543 em 31/10/2011 20:25
putz...
eu ja dei final no 3 e no 4!

nunca vi ninguém falando...
""dei final no resident evil 1""
kkkkk

meu jogo favorito de ps1 é... Dino crisis 2. dei final umas 15 vezes...
kkkkk
0 / 0
lehenrique em 31/10/2011 19:38
eu tenho os esses 3,mas ñ funciona mais nenhum,eu zerei o re2 4 vezes e o re3 6 vezes(eu contei)(considero o re3 o melhor jogo de psone),o re1 ñ consegui zerar,parei nos neptune(tubarão aquatico),sempre morria,mesmo com o gameshark eu num apelava,se eu tivesse apelado,teria zerado praticamente todos que eu já joguei,oh god why?
0 / 0
GaGu em 31/10/2011 19:07
TBM RE2
0 / 0
binho em 31/10/2011 18:00
Muito boa a matéria deu vontade de jogar denovo!!!! Bom axo que vou fazer isso KKK
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Ficha técnica
Gênero:
Adventure
Lançamento:
15/01/2003
Desenvolvedor:
Capcom
Distribuidor:
Capcom
Plataforma(s):
GCPS1PS3
Terceiro jogo da série que define o "survival horror"
n/d
n/d
Estamos no Facebook