86% acham perigoso jogar Pokémon Go no Brasil

Enviado por: Redação gameLib
04/08/2016 14:22:48 0 / 0

Agora que o Pokémon Go pegou de vez no Brasil, as polêmicas em torno do game vão começar a circular nos noticiários. Um dado bem “interessante”, por exemplo, é o de que 86% dos brasileiros consideram perigoso se divertir com a novidade em ruas das grandes cidades pelo país, muito mais do que em outros países. O dado faz parte de uma pesquisa realizada pela plataforma PiniOn nos dias 27 e 28 de julho, com 1.770 pessoas.

Confira outros dados a seguir!


Pesquisa sobre o Pokémon Go no Brasil

-> 90% de todos os entrevistados já ouviram falaram sobre o aplicativo Pokémon Go.

-> 92% dos entrevistados que já ouviram falar sobre o jogo Pokémon Go acreditam que as pessoas devem se preocupar com a sua segurança jogando o jogo em celulares pelas ruas do Brasil.

-> 80% dos entrevistados não acreditam que as permissões de acesso que o aplicativo Pokémon Go realiza quando instalado em um celular (tais como agenda de contatos e localização da pessoa) podem prejudicar seu sucesso no Brasil.

-> 85% dos entrevistados concordam em afirmar que as pessoas devem ficar mais atentas às permissões de acesso que os aplicativos fazem quando instalados em um smartphone.

-> Para 51% dos entrevistados que já ouviram falar do jogo Pokémon Go, o sucesso dele vem da tecnologia de realidade aumentada; para 35%, da popularidade do desenho animado e dos personagens do Pokémon; e, para 10%, da propaganda envolvida.

-> 24% de todos que participaram desta pesquisa conhecem outros jogos e aplicativos que utilizam realidade aumentada e 65% destes já jogaram algum jogo deste tipo.

-> 45% dos entrevistados que já ouviram falar sobre o jogo se interessaram por baixar o aplicativo; e 39% disseram que estão ansiosos para isso.

-> Estes percentuais crescem entre aqueles que já assistiram os desenhos animados do Pokémon: 50% destes se interessaram por baixar o aplicativo e 44% estão ansiosos para baixar o aplicativo. Se considerarmos somente os entrevistados que já jogaram jogos de vídeo game do Pokémon, estes índices sobem ainda mais: 71% destes se interessaram por baixar o aplicativo; e 65% se disseram ansiosos para baixar o aplicativo.

-> Para 63% dos entrevistados que já ouviram falar sobre o jogo Pokémon Go a relativa demora para a chegada do jogo no Brasil pode fazer com que o interesse dos jogadores brasileiros diminua.

-> 34% dos entrevistados que se interessaram por baixar o aplicativo disseram que pretendem comprar itens dentro do aplicativo. Em média, eles pretendem gastar R$35,85 por mês com compras de itens dentro do aplicativo.

-> 8% dos entrevistados que se interessaram em baixar o aplicativo não entrariam em estabelecimentos comerciais para capturar Pokémons; 59% entrariam desde que não tivessem que consumir nada; e 33% entrariam mesmo que tivessem que consumir alguma coisa.

-> 30% dos entrevistados não se deslocariam para eventos e lugares específicos onde o jogo disponibilizasse Pokémons raros para captura, estes só pretendem jogar nos lugares onde já se encontrem por alguma outra razão; 52% disseram que se deslocariam dentro da sua própria cidade para capturar estes Pokémons raros e participar de eventos do jogo; 12% se deslocariam dentro de seu estado; e 6% viajariam até outros estados com este objetivo.

VEJA TAMBÉM:

>>> Acidentes com Pokémon Go pelo mundo!

>>> Como capturar Pokémons de forma segura

>>> Cuidado com o vírus disfarçado de Pokémon Go!

>>> Qual é o Pokémon mais PODEROSO de todos?

>>> Veja como baixar o Vivillon no Pokémon X/Y

>>> Conheça versões assustadoras de pokémons

>>> [X/Y] Conheça o novo pokémon de número 719

>>> O clipe de Snoop Dogg à la Pokémon

>>> Pokémon X/Y: conheça o programa de trapaça hacker

>>> Pokémon X/Y: baixe a trilha sonora no iTunes

>>> A máquina de caçar pokémons raros

>>> Mapa dos bugs do save de Pokémon X/Y

>>> Pokémons exclusivos e mega-evolução

>>> Cinco dicas para capturar pokémons

>>> Como reverter o bug do save em Pokémon X/Y

>>> Uma carta Pokémon que vale US$ 100 mil

>>> Pokémons de graça para pegar pelo Brasil

>>> 150 jeitos de desenhar 150 Pokémons

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
21/02/2017 17:32:27 0 / 0
Top Games
Estamos no Facebook