86% acham perigoso jogar Pokémon Go no Brasil


Agora que o Pokémon Go pegou de vez no Brasil, as polêmicas em torno do game vão começar a circular nos noticiários. Um dado bem “interessante”, por exemplo, é o de que 86% dos brasileiros consideram perigoso se divertir com a novidade em ruas das grandes cidades pelo país, muito mais do que em outros países. O dado faz parte de uma pesquisa realizada pela plataforma PiniOn nos dias 27 e 28 de julho, com 1.770 pessoas.
Confira outros dados a seguir!
Pesquisa sobre o Pokémon Go no Brasil
-> 90% de todos os entrevistados já ouviram falaram sobre o aplicativo Pokémon Go.
-> 92% dos entrevistados que já ouviram falar sobre o jogo Pokémon Go acreditam que as pessoas devem se preocupar com a sua segurança jogando o jogo em celulares pelas ruas do Brasil.
-> 80% dos entrevistados não acreditam que as permissões de acesso que o aplicativo Pokémon Go realiza quando instalado em um celular (tais como agenda de contatos e localização da pessoa) podem prejudicar seu sucesso no Brasil.
-> 85% dos entrevistados concordam em afirmar que as pessoas devem ficar mais atentas às permissões de acesso que os aplicativos fazem quando instalados em um smartphone.
-> Para 51% dos entrevistados que já ouviram falar do jogo Pokémon Go, o sucesso dele vem da tecnologia de realidade aumentada; para 35%, da popularidade do desenho animado e dos personagens do Pokémon; e, para 10%, da propaganda envolvida.
-> 24% de todos que participaram desta pesquisa conhecem outros jogos e aplicativos que utilizam realidade aumentada e 65% destes já jogaram algum jogo deste tipo.
-> 45% dos entrevistados que já ouviram falar sobre o jogo se interessaram por baixar o aplicativo; e 39% disseram que estão ansiosos para isso.
-> Estes percentuais crescem entre aqueles que já assistiram os desenhos animados do Pokémon: 50% destes se interessaram por baixar o aplicativo e 44% estão ansiosos para baixar o aplicativo. Se considerarmos somente os entrevistados que já jogaram jogos de vídeo game do Pokémon, estes índices sobem ainda mais: 71% destes se interessaram por baixar o aplicativo; e 65% se disseram ansiosos para baixar o aplicativo.
-> Para 63% dos entrevistados que já ouviram falar sobre o jogo Pokémon Go a relativa demora para a chegada do jogo no Brasil pode fazer com que o interesse dos jogadores brasileiros diminua.
-> 34% dos entrevistados que se interessaram por baixar o aplicativo disseram que pretendem comprar itens dentro do aplicativo. Em média, eles pretendem gastar R$35,85 por mês com compras de itens dentro do aplicativo.
-> 8% dos entrevistados que se interessaram em baixar o aplicativo não entrariam em estabelecimentos comerciais para capturar Pokémons; 59% entrariam desde que não tivessem que consumir nada; e 33% entrariam mesmo que tivessem que consumir alguma coisa.
-> 30% dos entrevistados não se deslocariam para eventos e lugares específicos onde o jogo disponibilizasse Pokémons raros para captura, estes só pretendem jogar nos lugares onde já se encontrem por alguma outra razão; 52% disseram que se deslocariam dentro da sua própria cidade para capturar estes Pokémons raros e participar de eventos do jogo; 12% se deslocariam dentro de seu estado; e 6% viajariam até outros estados com este objetivo.
VEJA TAMBÉM:
>>> Acidentes com Pokémon Go pelo mundo!
>>> Como capturar Pokémons de forma segura
>>> Cuidado com o vírus disfarçado de Pokémon Go!
>>> Qual é o Pokémon mais PODEROSO de todos?
>>> Veja como baixar o Vivillon no Pokémon X/Y
>>> Conheça versões assustadoras de pokémons
>>> [X/Y] Conheça o novo pokémon de número 719
>>> O clipe de Snoop Dogg à la Pokémon
>>> Pokémon X/Y: conheça o programa de trapaça hacker
>>> Pokémon X/Y: baixe a trilha sonora no iTunes
>>> A máquina de caçar pokémons raros
>>> Mapa dos bugs do save de Pokémon X/Y
>>> Pokémons exclusivos e mega-evolução
>>> Cinco dicas para capturar pokémons
>>> Como reverter o bug do save em Pokémon X/Y
>>> Uma carta Pokémon que vale US$ 100 mil