BattleBots e Robot Wars, os campeonatos de batalhas de robôs de verdade!

Enviado por: Redação gameLib
01/03/2012 14:58:46 1 / 0

Gosta de robôs? Gosta de lutas até a morte? Então vai gostar de BattleBots e Robot Wars, os campeonatos de batalhas entre robôs que lutam até virarem sucata.

Estes eventos geraram séries de TV, games para diversas plataformas e inspiraram muitas pessoas a entrarem para a área da engenharia robótica.

Essa história de lutas de robôs começou em 1994 com Marc Thorpe, um designer que trabalhava para a LucasToys, uma subdivisão da LucasFilms, empresa do produtor de Star Wars, George Lucas.

Marc teve a ideia inicial de começar um combate mortal entre robôs durante um teste malsucedido de um protótipo por controle remoto que serviria para tarefas de limpeza; poucos meses depois ele deu início ao primeiro evento do gênero, que é chamado de Robot Wars.

O negócio deu tão certo que gerou uma série de TV de mesmo nome, que teve início em 1998 e foi até 2004, quando foi extinta por falta de audiência.

Robot Wars foi o cenário de sete temporadas e três campeonatos mundiais de batalhas robóticas, e com essa repercussão mundial foi a fonte de inspiração para o BattleBots, que seguia as mesmas regras e tinha um formato de programa muito parecido com o de seu precursor.

(Emocionante batalha: Dr. Inferno Jr. vs. Tentomushi.)

BattleBots foi ao ar pela primeira vez em 2000 e ficou até 2002 com um programa próprio. As últimas notícias sobre o evento na TV são de 2010, quando ele fazia parte de outro programa na ESPN.

Foram cinco temporadas de batalhas intensas e metal retorcido, mas o foco era mostrar do que as equipes, principalmente montadas por estudantes de robótica de diferentes faculdades do país, eram capazes.

(Behemoth vs. General Carnage.)

BattleBots e Robot Wars ainda continuam na ativa, porém longe das TVs e com foco nas faculdades.

Junto com a série BattleBots, muitas coisas foram criadas, como por exemplo o Mc Lanche Feliz que tinha réplicas dos robôs assassinos como brinquedos, carrinhos de controle remoto e até dois games feitos para Game Boy Advance e PlayStation 2, que são, respectivamente, BattleBots: Beyond the BattleBox em 2002 e BattleBots: Design & Destroy em 2003.

(Gameplay de BattleBots: Beyond the BattleBox.)

A última atividade de BattleBots foi em 2011 em um pequeno campeonato em Miami que você pode conferir por meio do vídeo abaixo; é uma luta interessante entre Scorpio e Category 5.

Epero que tenham gostado, e se quiserem saber mais podem acessar o site de BattleBots clicando aqui. O conteúdo está em inglês.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
MrGame em 01/03/2012 23:14
MOTHER OF GOD!!!!
Hora de construir o meu "Hammer of God"...
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook
Quem já curtiu isso