BIG Festival 2016 deve movimentar US$ 20,7 mi

Enviado por: Redação gameLib
22/07/2016 17:41:06 0 / 0

A quarta edição do maior evento de jogos independentes da América Latina, o BIG Festival, chegou ao fim em São Paulo. E os números da edição deste ano impressionam por diversos motivos. Um dos grandes destaques fica por conta das rodadas de negócios, que aconteceram no BIG Business Forum, que recebeu mais de 60 players e compradores internacionais, de empresas como Sony, Microsoft, EA, Square Enix e Bandai Namco. Mais de 190 empresas agendaram 2.040 reuniões. Segundo os números iniciais da Abragames, já são mais de US$ 2 milhões em negócios fechados no evento, e uma perspectiva de US$ 207 milhões para os próximos 12 meses.

A título de comparação, em 2015 as reuniões do BIG Festival geraram US$ 11 milhões em negócios ao longo de 12 meses, de acordo com dados do Projeto BGD, uma parceria da Abragames, Associação Brasileira de Empresas desenvolvedoras de Jogos Digitais, com Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Esse valor já demonstra a evolução impressionante em comparação com os US$ 2,9 milhões gerados no BIG Festival 2014.

O BIG Festival deste ano recebeu 19.400 visitantes, um crescimento de 60% com relação aos 12 mil do ano anterior. As 70 palestras do BIG Business Forum, apresentadas por 36 convidados internacionais e 154 brasileiros, atraíram mais de 3.200 pessoas. A exposição exibiu 63 jogos de 19 países diferentes – dos quais 44 eram finalistas da competição principal, que recebeu a inscrição de 745 projetos, de 48 países. Esses números sozinhos colocam o BIG Festival como o terceiro maior festival de jogos independentes do mundo, atrás apenas da IGF e do IndieCade.


Sobre o BIG Festival

O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Forum, o fórum de negócios do festival; O BIG Playable City, que reflete e interage no espaço urbano; e o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo, que transformam a sociedade.

O BIG tem patrocínio do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, da Novelis e da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista; parceria com a Apex-Brasil - Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ABRAGAMES - Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers; e realização da SPCine, da Prefeitura de São Paulo e do Ministério da Cultura.

VEJA TAMBÉM:

>>> Jogo polonês leva dois prêmios do BIG Festival

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook