Brasil sem Nintendo: veja como buscar suporte!

Enviado por: Redação gameLib
09/01/2015 14:16:10 0 / 0

Após ter anunciado nesta ensolarada sexta-feira (9) que vai interromper a distribuição de seus produtos no Brasil, a Nintendo não só deixou uma legião de fãs em "modo choro" como também incitou uma onda de preocupações por parte daqueles que já adquiriram seus produtos e agora querem saber como vão se virar para arrumar suporte (assistência técnica, garantia...).

A boa notícia é que a assistência técnica para os videogames e seus mais diversos acessórios continuará a ser oferecida no país pela empresa HG Digital Services Ltda., cobrindo, desse modo, tanto problemas provocados pelo uso contínuo quanto os que ocorrerem dentro do período da garantia.

Os contatos para suporte são os seguintes:


Telefone

(11) 3868-2658


E-mail

hgdigital@hgdigital.com.br

Se você quiser conferir mais detalhes sobre o encerramento da distribuição de produtos da Nintendo no Brasil, leia o release enviado à imprensa a seguir, na íntegra.


Release oficial

Em resposta a movimentos contínuos no mercado brasileiro, a Nintendo of America Inc. anuncia, hoje, mudanças na distribuição física de seus produtos no país. A partir de janeiro de 2015, a Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, GmbH, não distribuirá mais os produtos da Nintendo no Brasil. A Gaming do Brasil distribuiu os produtos da Nintendo no país pelos últimos quatro anos.

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America. “Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

“Somos profundamente gratos pelo trabalho duro e pelas muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil. Nos últimos anos trabalhamos juntos para apresentar os consoles Wii U e o Nintendo 3DS para os fãs brasileiros, assim como nos lançamentos de títulos populares como Super Smash Bros. for Wii U e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS, Mario Kart 8, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e muitos outros”, completa van Zyll.

Apesar das mudanças no Brasil, a Juegos de Video Latinoamérica continua a ser a distribuidora da Nintendo para a América Latina. “Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil”, explica Bernard Josephs, CEO da Juegos de Video Latinamérica, GmbH. “Continuaremos a monitorar o ambiente no país para que possamos avaliar futuras oportunidades.”

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook