Conheça Mari, a melhor cosplayer da 'Lulu' de LoL

Enviado por: Redação gameLib
31/01/2016 22:07:21 0 / 0

Como fazer um bom cosplay e como se tornar um cosplayer de sucesso são perguntas que povoam o imaginário de muitos fãs de games e animes, mas sabemos que o caminho até o reconhecimento não é fácil e pede bastante profissionalismo. Nesta matéria exclusiva para o gameLib* você vai conhecer um pouco da vida e da carreira de Mariana Loschiavo Moreira, a 'Mari' (para os mais íntimos), que ficou famosa por encarnar como ninguém a personagem 'Lulu' do jogo League of Legends (LoL), um dos MOBAs mais competitivos do mundo.

Nas linhas a seguir, Mari fala sobre o seu dia a dia, suas preferências, revela detalhes do que faz nos estudos e comenta sobre seus ídolos. Se você ainda não conhece a Mari, vale a pena ler a entrevista; se você sonha em entrar para o mundo do cosplay, então, a leitura é OBRIGATÓRIA!


Mari Cosplayer

    Mariana Loschiavo Moreira
    22 anos
    Faz faculdade de moda e curso de teatro
    Mora na Penha, em São Paulo
    Faz cosplay há 6 anos

1. Qual foi sua inspiração para começar a fazer cosplay?

Eu não sei se tive uma inspiração, por assim dizer, eu não conhecia nada de cosplay, nem fazia ideia de que as pessoas fantasiadas eram cosplayers e não só "pessoas fantasiadas". Fiquei apaixonada por ver tanta gente vestida de personagens que amam e foi aí que me perguntei: Por que não?

2. Tem algum cosplayer que você admira?

Eu admiro muitos cosplayers e cosmakers! Meus favoritos são: Jessica Nigri, Yaya Han, Samui e Jeyke, Julius e Dani, Psyposer, Kamui, Yasmim Costa...

3. Sabemos que a personagem Lulu de League of Legends mudou bastante sua carreira como cosplayer. Como foi quando você decidiu fazer cosplay dela?

Eu jogo LoL (há muuuito tempo) e tive a ideia de fazer cos de uma das personagens de que mais gostava. Eu era e ainda sou apaixonada pela história e jeito da Lulu. Mas meu primeiro cos de LoL não foi dela, foi da Annie; mas quase não tenho fotos, pois na época quase ninguém conhecia LoL, então nunca achei fotos.

4. Você foi jurada de concursos de cosplay em vários eventos, incluindo o CBLoL 2015. Como é trabalhar nessa função? Sua forma de avaliar os candidatos evoluiu com o tempo?

Trabalhar como jurada é difícil, ainda mais quando se tem muitas amizades no meio. Mas como eu sempre explico pra todos, na hora de julgar, não existe amizade. Tem que agir muito profissionalmente para que nada afete seu julgamento. Não acho que os métodos de análise mudaram, são os mesmos na maioria dos concursos (confecção, apresentação/criatividade e atuação são os básicos), mas acho que com a evolução e inovações que vemos nos trabalhos, os jurados acabam ficando mais rígidos nas avaliações.

5. O documentário "Viver/Jogar" da Riot trouxe a você uma visibilidade muito grande e chegamos a ver em sua fanpage vários comentários em outras línguas. Você esperava por isso? O que estar neste documentário trouxe para você de mais positivo?

Não, nunca esperei que seria algo tão grande. Me avisaram que seria mas eu não acreditava ou não queria acreditar. Toda essa visibilidade que tive foi ótimo, vários eventos me convidaram para julgar e palestrar sobre. Eu conheci muita gente de muitos lugares, até foi um empurrãozinho pra eu aprender inglês. Também viajei, pela primeira vez, pra fora do país e conheci pessoas incríveis por todo esse trajeto.

6. Você esteve no Chile durante o Desafio Internacional como cosplayer convidada pela própria Riot. Como foi a receptividade do público chileno? O evento atendeu às suas expectativas?

O povo chileno é um amor! Foram super simpáticos e receptivos comigo. Muitos me chamaram pelo nome! O que pra mim ainda é uma surpresa. O evento superou minhas expectativas, tinham muitas atividades divertidas, muita coisa a fazer! Quando entrei no evento, a primeira coisa que eu pensei é que estava entrando em um parque de diversões com o tema de LoL. Foi incrível mesmo.

7. Tem algum evento, fora do país ou não, que você gostaria de visitar como cosplayer?

Eu morro de vontade de conhecer a Comic Con de San Diego. Quem sabe um dia, né?

8. Recentemente o tema 'cosplay' tem ganhado bastante destaque na mídia, mas ele nem sempre é abordado da melhor forma. Você acha que com o tempo isso irá mudar?

Muitas vezes vejo matérias legais sobre, mas cosplay nunca foi um tema abordado de forma positiva pela TV/canais grandes. Muitas vezes diversos canais se mostraram ignorantes sobre o tema e até mesmo na internet (onde já é comum saber o que é cosplay) há ignorantes. Infelizmente não creio que essa ignorância vá diminuir no momento; enquanto isso, a gente faz o que pode, né? Porque nós, cosplayers e 'simpatizantes', sabemos o que é cosplay e o quanto somos felizes assim. Com o tempo as pessoas vão conseguir ver o que vemos.

9. Como você imagina a cena cosplay no Brasil daqui a 10 anos?

Não imagino como será daqui a tanto tempo! Na verdade acho que a qualidade estará bem acima do que imaginamos e haverá mais espaço no quesito "trabalho", como para feiras e eventos.

10. Você poderia nos contar seus projetos futuros e os eventos que irá participar?

Bom, até agora defini poucos cosplays, que com certeza serão: Tristana treinadora de dragões, *surpresa* e Lulu pool party. Eu vou em praticamente todos os eventos de São Paulo. Ainda não vi quais as datas de todos, então não me atualizei.

11. Para finalizar, deixe um recado para os seus fãs!

Quero agradecer a todos porque sem eles, quem seria eu? Eu tento deixar isso bem claro pra eles em todos os cantos! Sou extremamente grata pelos fãs (ainda é estranho escrever/falar isso) que tenho, são os melhores mesmo!

*Com a colaboração especial do site 88 Milhas (www.88milhas.com.br).


Fotos de Mari Cosplayer

Clique nesta foto para salvar como wallpaper aí no seu desktop.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Fernando Katayama em 10/02/2016 12:31
sergio sampa disse:
Fernando Katayama disse:
Encontraram o Leonardo!
Falta o Michelangelo, o Donatelo e o Rafael, certo?
Hehehe... Também pode ser, mano! Mas na verdade é aquele Da Vinci versão Chapolin Colorado, manja? Aquele que gosta das piadas do Michelangelo...
0 / 0
sergio sampa em 10/02/2016 03:15
Fernando Katayama disse:
Encontraram o Leonardo!
Falta o Michelangelo, o Donatelo e o Rafael, certo?
1 / 0
Fernando Katayama em 05/02/2016 11:42
Encontraram o Leonardo!
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
21/02/2017 17:32:27 0 / 0
Top Games
Estamos no Facebook