Controle de língua e bumbum: coisas da Valve...

Enviado por: Redação gameLib
06/12/2013 15:42:06 0 / 0

Um engenheiro da Valve, Ben Krasnow, está desenvolvendo dois novos tipos de controle para games que não servem para as mãos: um deles foi pensado para a língua e o outro, para o bumbum do usuário!

O controle para língua funciona assim: o usuário toca uma superfície plástica - semelhante a um aparelho odontológico - com a ponta de seu órgão muscular ao longo de um sensor óptico parecido com o de um mouse comum. À medida que a língua é movimentada, as personagens podem caminhar de um lado para outro.

O engenheiro reconhece que o dispositivo não é a melhor coisa para jogos de tiro, por exemplo. Em seus testes com o FPS Borderlands 2, ele não conseguiu mirar corretamente.

Para que serviria, então, um controle para língua? Ben afirma que ele seria mais útil para a navegação em menus, principalmente aqueles em "carrossel", ou para selecionar opções básicas como "sim" e "não".

Assista a um vídeo do controle para língua a seguir.


Controle para língua da Valve

Quanto ao controle para bumbum, seu objetivo é mais nobre: com proporções semelhantes às de uma tampa de vaso sanitário, o dispositivo é um convite para quem adora ficar se remexendo na cadeira enquanto joga. À medida que o usuário desloca o peso do corpo de um lado para o outro - como o Balance Board do Nintendo Wii -, as personagens se movimentam na tela.

O defeito é o seguinte: o controle para bumbum só é útil na hora de se movimentar para frente, trás, esquerda e direita. Se o jogador precisar, por exemplo, fazer um giro de 180 graus, vai acabar dependendo de um mouse de qualquer jeito.

O engenheiro testou o dispositivo também com o jogo Borderlands 2 e a experiência não foi das melhores. Mas ele deixa claro seu propósito: um controle para bumbum seria muito mais útil em um ambiente de realidade virtual.

Assista a um vídeo do controle para bumbum a seguir.


Controle para bumbum da Valve

VEJA TAMBÉM:

>>> Fotos de gente sortuda com o Steam Machine

>>> Ninguém mexe nos controles Steam Machine da Valve

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook