Coreanos teriam tentado comprar Electronic Arts

Enviado por: Redação gameLib
26/04/2012 17:45:49 #EA 1 / 0

A firma de jogos free-to-play coreana Nexon, famosa por games como Maple Story e Combat Arms, teria tentado comprar a gigante norte-americana Electronic Arts, de acordo com uma reportagem em vídeo publicada pelo Bloomberg.

O veículo cita um jornal sul-coreano para embasar sua matéria, apontando que a notícia havia circulado na mídia impressa. O site Gamespot conseguiu entrar em contato com a Electronic Arts e recebeu a seguinte resposta de um representante: "A única coisa a declarar é que nós não comentamos rumores ou especulações em torno de nosso negócio".

Maple Story é jogo mundialmente conhecido da Nexon.

Apesar de a empresa não confirmar a intenção de compra, suas ações teriam subido nas últimas horas, saltando de cerca de 15 dólares para mais de 16 dólares.

Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, muito conhecido entre os jogadores, disse ao site GamesIndustry que um acordo como esse não poderia acontecer, pois a Nexon não contaria com capital suficiente para levar o acordo até o fim.

Outro palpite de Pachter é que o CEO da Electronic Arts, John Riccitiello, jamais entregaria o comando da empresa para um grupo fora dos Estados Unidos.

A notícia da suposta oferta da Nexon foi publicada dias após os rumores da demissão em massa na companhia norte-americana, que poderia acontecer por conta do baixo rendimento de franquias como Star Wars: The Old Republic e Battlefield 3 após investimentos pesadíssimos em marketing.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Renato12 em 28/04/2012 11:49
Ainda bem que não conseguiram comprar, pois hoje mesmo eu vou mandar uma proposta trilhionaria para a Electronic Arts.
0 / 0
MrGame em 26/04/2012 21:13
E eu tentei comprar a Apple ontem.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook
Quem já curtiu isso