Desenvolvedora de Minecraft se vendeu à Microsoft

Enviado por: Redação gameLib
15/09/2014 13:38:43 0 / 0

Crédito da imagem: Canal PlayStation Fever (YouTube).

Aconteceu. A desenvolvedora Mojang, criadora do fenômeno Minecraft, se vendeu à Microsoft pelo valor de 2,5 bilhões de dólares. A informação foi publicada em nota oficial por meio do site da Mojang e, até onde se sabe, os ex-donos Markus "Notch" Persson, Carl Manneh e Jakob Porsér deixarão a companhia e não trabalhão para a Microsoft. "Não sabemos o que eles (os ex-donos) estão planejando para o futuro. O que quer que seja, não terá nada a ver com Minecraft, mas provavelmente algo muito legal está a caminho", aponta a nota.

Para os fãs de Minecraft, a Microsoft tratou de disparar uma mensagem reconfortante: a de que todas as versões do game já lançadas serão mantidas, ou seja, de PC, Xbox, iOS, Android e PlayStation.

A principal mensagem da Microsoft a respeito da aquisição partiu do chefe da divisão do Xbox e da Microsoft Studios, Phil Spencer:

"Na Microsoft, acreditamos no poder do conteúdo para unir as pessoas. O Minecraft torna nosso portfólio de jogos ainda mais diversificado e nos ajuda a alcançar ainda mais jogadores por meio de múltiplas plataformas. Enxergamos um grande potencial para ajudar no crescimento da comunidade e da franquia".

Para quem acha que Notch, o criador de Minecraft, está reticente demais, o diretor de comunicação da Mojang, Owen Hil, traz a seguinte declaração:

"Como já é de se saber, Notch é o criador de Minecraft e acionista majoritário da Mojang. Ele escolheu não assumir a responsabilidade de possuir uma empresa de peso global. Ao longo dos últimos anos, ele tentou trabalhar em projetos menores, mas a pressão de possuir Minecraft se tornou grande demais. A única opção seria vender a Mojang. Ele vai continuar a fazer coisas legais. Ninguém precisa se preocupar com isso".

VEJA TAMBÉM:

>>> Qual é a melhor versão de Minecraft?

>>> O "fim do mundo" de Minecraft

>>> [Download] Roupas de heróis da Marvel para Minecraft

>>> 13 Dicas essenciais de Minecraft para iniciantes

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook