A estreia do Xbox One: o que ele tem e não tem!

Enviado por: Redação gameLib
21/11/2013 20:52:13 0 / 0

Ao contrário do que aconteceu com o PS4, o Brasil tem muito mais razões para comemorar a chegada do Xbox One - à 0h de 22 de novembro: o país é um dos 13 alinhados com o lançamento mundial e a Microsoft fez questão de valorizar nossa presença como um importante mercado para a indústria de games.

Em clima de 8ª geração, com sangue pelando circulando pelas veias, confira o que o Xbox One tem de bom e nem tão bom em dez categorias!


1ª categoria: PREÇO

Não é milagre: a Microsoft fabrica o Xbox One por aqui, na Zona Franca de Manaus, e por isso ele chegou ao preço oficial de 2.300 reais. Só para comparar, o PS4 brasileiro - que na verdade é importado - vai sair por 4.000 reais.


2ª categoria: JOGOS

O videogame chega com bons títulos exclusivos que, apesar de poucos, devem dar aquela "segurada" enquanto os desenvolvedores colocam mais lenha no forno.

Os destaques são o jogo de corrida Forza Motorsport 5, o jogo de estratégia Ryse: Son of Rome e o jogo de luta Killer Instinct.

Já as franquias são várias, como no PS4. Bons exemplos são Assassin's Creed IV: Black Flag, Battlefield 4 e Call of Duty: Ghosts. Veja a lista inicial completa a seguir.

    Assassin's Creed IV: Black Flag
    Battlefield 4
    Call of Duty: Ghosts
    FIFA 14
    Just Dance 2014
    LEGO Marvel Super Heroes
    Madden NFL 25
    NBA 2K14
    NBA Live 14
    Need for Speed: Rivals
    Skylanders Swap Force
    Dead Rising 3
    Fighter Within
    Forza Motorsport 5
    Killer Instinct
    Powerstar Golf
    Ryse: Son of Rome


3ª categoria: REGIÃO

O Xbox One não trava os jogos por região, ou seja, não tem bloqueio. Segundo a Microsoft, qualquer jogo comprado em qualquer lugar do mundo pode rodar em qualquer Xbox One, pelo menos em teoria.


4ª categoria: COMPATIBILIDADE

Assim como o PS4, o Xbox One dispensa uma série de acessórios da geração anterior. O controle do Xbox 360 não funciona, assim como o antigo Kinect - a vantagem é que o novo videogame já vem com seu próprio Kinect no pacote.

Os jogos de Xbox 360 também já eram e não há nenhuma evidência de que a Microsoft vá oferecer algum tipo de alinhamento para que o Xbox One rode esses títulos antigos.


5ª categoria: MÍDIA

Por sorte, a Microsoft resolveu se render finalmente ao leitor de discos Blu-ray.


6ª categoria: ENTRETENIMENTO

Os brasileiros podem festejar a quantidade de serviços de entretenimento acertados para o Xbox One. Veja a lista completa a seguir.

    Xbox Music
    Crackle
    Machinima
    Muu
    Netflix
    Saraiva Player
    Sky Online
    SporTV
    TED
    Telecine
    Twitch
    Vivo Play


7ª categoria: HARDWARE

A 8ª geração é bem mais completa do que a anterior, mas não é demais destacar alguns itens importantes da nova máquina da Microsoft:

- CPU: Microsoft CPU de 8 núcleos;
- 8 GB de memória RAM DDR3;
- Placa gráfica: D3D 11.1 (chip com 32 MB de memória embutida);
- Disco rígido de 500 GB;
- Conexão USB 3.0;
- Portas Ethernet, três bandas diferentes de 802.11n (para conectar controles e outros aparelhos) e Wi-Fi Direct;
- Áudio e vídeo com entrada e saída HDMI, 1080p e suporte a 4K, saída digital óptica de áudio.


8ª categoria: SIMULTANEIDADE

Um dos grandes destaques do Xbox One é a possibilidade de conciliar jogos e outras atividades ao mesmo tempo. Por exemplo: os jogadores podem assistir à TV a cabo e voltar rapidamente para uma partida dentro do jogo ou então realizar tarefas multimídia junto com um PC com Windows 7 ou 8.


9ª categoria: DASHBOARD

O dashboard do Xbox One é uma diversão à parte, com visual remodelado e pensado para o ambiente em blocos do Windows 8. É tudo muito limpo e organizado, com trânsito fácil entre os conteúdos.


10ª categoria: XBOX LIVE

Quem atualmente tem conta na Xbox Live pode continuar usando no Xbox One, e com todas as conquistas mantidas. Uma coisa legal, já pensando na tendência do social, é que a lista de amigos não é mais limitada a apenas cem pessoas.

Salvar os jogos também ganhou vida nova: tudo é alinhado pela nuvem e qualquer console conectado à rede pode descarregar os dados.

Uma coisa que todos esperavam: mais rigor contra baderneiros na rede. A Microsoft declarou que o novo sistema de reputação do Xbox One vai punir quem não leva a sério as políticas da Live ou desrespeita os demais usuários.

VEJA TAMBÉM:

>>> Fotos do Xbox One Branco

>>> A beleza interior do Xbox One em fotos

>>> Como atualizar o Xbox One via USB em 5 passos

>>> O Xbox One virou carro da Citroën

>>> Como é o dashboard do Xbox One

>>> Quem liga mais rápido: o Xbox One ou a TV?

>>> O Kinect do Xbox One pode espionar você?

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook