Filme gay é exemplo para evolução dos games

Enviado por: Redação gameLib
01/08/2012 18:52:45 1 / 0

O filme gay Brokeback Mountain é exemplo para evolução da indústria dos games quando o assunto é a criação de novos gêneros de jogos.

Segundo um produtor do estúdio 2K Games, Christoph Hartmann, em entrevista ao site GamesIndustry, expandir o leque de emoções à la Brokeback Mountain dentro de um título depende da chegada do fotorrealismo, ou seja, da aproximação concreta com o cinema.

Fortes emoções de um Brokeback Mountain não caberiam nos jogos atuais.

"Recriar a experiência de Missão Impossível dentro de um game é fácil; já recriar as emoções de um Brokeback Mountain é mais complicado, algo delicado por essas bandas... Vai ser difícil criar emoções muito profundas como tristeza ou amor, sentimentos que predominam nos filmes", declarou Hartmann. E completa: "Enquanto os games não se tornarem fotorrealistas, será muito difícil partir para novos gêneros".

Assim, para o produtor, já que o cinema ainda leva grande vantagem sobre os jogos de videogame na hora de transmitir fortes emoções, os games disponíveis para consoles acabam se resumindo aos gêneros ação e FPS (tiro em primeira pessoa), mais fáceis de se trabalhar.

Algo que chama bastante a atenção na entrevista é o que Hartmann chama de "o console final", aquele produto que, em outras palavras, representaria o ponto máximo da indústria dos videogames.

Esse tipo de produto seria justamente o aparelho capaz de processar imagens fotorrealistas; o "ponto final", como diz o produtor, dos games.

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Renato12 em 03/08/2012 14:37
Robin disse:
Quando o grafico for tão realista aponto de criar uma pessoa digitalmente e você não saber diferenciar de uma pessoa real, eles vão correr pra onde? Não acho que vá demorar muito pra isso, acho que uns 20, 30 anos? ou tou sendo muito otimista? kkk

Enfim, depois disso nós entraremos no game pra ser o personagem principal? :P hauahu
Eu acho que essa evolução acontecera daqui a no máximo 8 anos, se a Unreal Engine tiver mais evoluções.
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Tengri em 01/08/2012 23:56
Quando o grafico for tão realista aponto de criar uma pessoa digitalmente e você não saber diferenciar de uma pessoa real, eles vão correr pra onde? Não acho que vá demorar muito pra isso, acho que uns 20, 30 anos? ou tou sendo muito otimista? kkk

Enfim, depois disso nós entraremos no game pra ser o personagem principal? :P hauahu
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