Game quer pais presentes na educação dos filhos

Enviado por: Redação gameLib
09/03/2015 19:36:50 0 / 0

Pais ou responsáveis são importantes referências para a formação socioafetiva do ser humano. Buscando uma integração entre as novas tecnologias e a afetividade familiar, a empresa Cross Reality elaborou jogos a partir dos princípios de Game-based Learning e Cross Education, unindo o virtual e o real. O nome do aplicativo é "Primeiro Herói", referência à importante etapa do imaginário infantil que vê no seu cuidador um herói. "Quando a criança percebe a sua individualidade e dependência do adulto, tende a projetá-lo como alguém poderoso no sentido de protegê-la das ameaças reais e imaginárias", comenta Érica Stamato, psicopedagoga e cofundadora da Empresa.

Acreditando que esses adultos devam ser os primeiros heróis da vida infantil, a startup Cross Reality buscou na tecnologia uma nova abordagem para estimular a interação familiar e o desenvolvimento cognitivo infantil. O aplicativo Primeiro Herói nasceu assim.

A participação de pais e filhos nas etapas do game acontece de forma lúdica e simples. A cada etapa vencida a criança ganha um novo acessório para a sua personificação de herói. Esse acessório será disponibilizado pelo responsável (pai, mãe, tios, avós) que receberá um e-mail com relato do desempenho da criança, das atividades desenvolvidas naquela etapa, e sugestões de atividades simples, porém significativas para serem vivenciadas entre eles.

Para a criança, a interação se dá através dos diversos desafios de lógica matemática e da gamificação com a construção do personagem, Mini-Herói, que vai acontecendo gradativamente, a cada etapa vencida.

Já para o responsável, a interação acontece por meio de notificações a cada etapa concluída, que indicam as conquistas da criança e não levam mais que dois minutos para a leitura. As habilidades exercitadas, o desempenho alcançado e as sugestões de interação no mundo real são apresentadas de forma concisa e prática.

"Trata-se de um game e de uma plataforma para acompanhamento. O game possui avatares para os adultos e as crianças, seis fases com 48 desafios de lógica matemática para jogadores entre 5 e 10 anos. O aplicativo oferece acompanhamento virtual por meio de relatórios de desempenho e sugestões de atividades no mundo real. O aplicativo é totalmente gratuito e estará disponível para download em Android a partir de 1 de abril de 2015 e em iOS no segundo semestre de 2015", conta Paulo César, Gestor de Negócios da Cross Reality.

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