gameLib elege os fatos que bombaram a E3 2017

Enviado por: Redação gameLib
19/06/2017 15:48:42 0 / 0

Se a E3 2017 fosse uma revista, com certeza seria uma daquelas edições especiais com duas capas para o leitor escolher: a primeira opção estamparia o jogo que praticamente deu cara ao evento neste ano, que é o Super Mario Odyssey para Nintendo Switch; a segunda opção, não menos importante, daria destaque ao Xbox One X, o novo console da Microsoft que já é considerado o mais poderoso da história. Bem, o gameLib é um veículo soberano, com jornalistas que decidem o que e quando querem jogar; então, decidimos que a “cara” para o nosso resumão é o Super Mario Odyssey, indubitavelmente a novidade que mais apareceu por aí em outros sites, vídeos e reportagens de TV pelo mundo.

A partir de agora, você confere os fatos mais marcantes da feira escolhidos por nossa equipe. Lembre-se de deixar seus comentários lá embaixo e boa navegação!


Super Mario Odyssey

Muitos esperavam por uma apresentação mediana da Nintendo até Super Mario Odyssey preencher os telões do palco principal. A crítica especializada já o aponta como um novo clássico entre os clássicos que levam o nome do personagem, à altura de Super Mario World e Super Mario 64, por exemplo.

O incrível de Odyssey é que, pela primeira vez, Mario vai poder assumir a forma de outras criaturas pelos cenários, bastando arremessar o chapéu mágico em direção a elas. Com certeza o que mais impressionou foi o gigantesco tiranossauro rex com o chapeuzinho do bigodudo sobre sua cabeça. Além de animais e inimigos, até mesmo objetos poderão ser “possuídos” pelo protagonista.

Por se tratar de uma odisseia, nosso herói vai viajar pelo universo a bordo de uma nave. Um dos lugares que mais chamou a atenção foi a New Donk City, inspirada na cidade de Nova Iorque.

Lançamento previsto para 27 de outubro deste ano.


Xbox One X

O mundo inteiro estava aguardando a conferência da Microsoft com o nome “Scorpio” na cabeça, até que no telão surge “Xbox One X”! Com uma bela salva de palmas, a novidade foi recebida por fãs do console e entusiastas da indústria como uma prova de força de que os consoles de mesa ainda respiram e contam com uma longa e saudável vida pela frente.

Alguns números acerca do desempenho do novo Xbox surpreendem: são mais de 6 teraflops de capacidade total de processamento, realidade impensável para um videogame à época do lançamento do próprio Xbox One. Na prática, isso significa entregar ao jogador títulos com resolução 4K nativa a uma velocidade de 60 fps (quadros por segundo). E, pelo que foi mostrado na feira, não será preciso esperar por games inéditos para saborear gráficos fantásticos, já que títulos como Assassin’s Creed Origins rodaram maravilhosamente bem no hardware.

O que realmente incomodou os meros mortais foi o preço: 500 dólares sugeridos em território norte-americano. Aqui no Brasil, nem é preciso dizer que será uma afronta quando esse valor for convertido em reais mais impostos e taxas.

Lançamento previsto para 7 de novembro deste ano.


God of War

O clássico do PlayStation está voltando com novo visual, enredo e gameplay: exclusivo para PS4, o novo God of War chegou a dar as caras em 2016, mas os detalhes ficaram por conta da conferência da Sony, que revelou Kratos ao lado de seu filho, Atreus, em uma jornada pelo mundo de aberrações dos deuses nórdicos.

Diferentemente dos outros jogos da série, o novo God of War terá um gameplay baseado na integração entre pai e filho, pois no enredo Kratos deve ensinar a Atreus o “ofício” de ser deus. Se por um lado nosso conhecido protagonista possui a força e a experiência, por outro não domina o intelecto. É aí que o filho vai entrar, ajudando, por exemplo, na leitura de manuscritos nórdicos.

Para quem gosta de sangue, a Sony está preparando uma nova série de armas e acessórios, além de seguir animando criaturas colossais para que os jogadores possam fazer em pedacinhos.

Lançamento previsto em 2018.


Multiplayer de Call of Duty: WWII

Equilibrando bem modernidade e volta às origens, o multiplayer de Call of Duty: WWII mostrou que investir em um arsenal básico e turbinar o gameplay que consagrou a série é uma grande aposta: a sensação de sobrevivência e espírito de equipe parecem ter agradado à crítica especializada, com a volta do destaque dado à barra de saúde e aos pontos de moralidade. Pelo que dá para sentir, o multiplayer baseado na Segunda Guerra é a resposta que a franquia estava devendo aos fãs de FPS.

Quem gosta de reproduções fiéis da história, porém, vai ficar decepcionado com a falta de elementos nazistas. Se você se enquadra nesse perfil, melhor jogar fazendo vistas grossas para se entregar à diversão.

Lançamento previsto para 3 de novembro deste ano nas plataformas PC, PS4 e Xbox One.


Destaques por empresa

Sony

- God of War
- The Frozen Wilds (novo DLC de Horizon Zero Dawn)
- Gameplay de Homem-Aranha
- Marvel Vs. Capcom Infinite

Microsoft

- Xbox One X
- Assassin’s Creed Origins
- The Last Night
- Tacoma
- Dragon Ball FighterZ
- Life is Strange: Before the Storm

Nintendo

- Super Mario Odyssey
- DLC de Zelda: Breath of the Wild
- Trailer de Xenoblade Chronicles 2
- Metroid Prime 4

Ubisoft

- Trailer de Beyond Good & Evil 2
- Far Cry 5
- Mario+Rabbis Kingdom Battle
- Novas músicas de Just Dance 2018
- Skull & Bones

Bethesda

- Campeonato mundial de Quake Champions
- Novidades de Skyrim
- Nova continuação de Dishonored


E3 2017

O que é: a maior feira de games do mundo;
Onde aconteceu: Los Angeles Convention Center - Los Angeles - EUA;
Quando aconteceu: dias 13, 14 e 15 de junho de 2017; dia 10, início das pré-conferências.

VEJA TAMBÉM:

>>> 7 Coisas incríveis que marcaram a E3 2016

Confira nossa cobertura completa de 2015 clicando neste link ou na imagem a seguir.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
17/10/2017 13:30:52 0 / 0
Top Games
Estamos no Facebook