G.I. Joe: Retaliação é um bom "Sessão da Tarde"

Enviado por: Redação gameLib
05/04/2013 14:27:05 0 / 0

Se você está pretendendo ver este filme, não espere nada muito profundo. Ele tem boas cenas de ação, uma história simples e atores conhecidos.

"Retaliação" continua o filme anterior "G.I. Joe: A Origem do Cobra". A trama é um pouco mais séria e fala sobre a troca do Presidente dos Estados Unidos por um impostor do grupo Cobra.

O filme estava pronto desde Agosto do ano passado, porém, foi adiado para 2013 para que fosse convertido para 3D e seguir a onda atual dos filmes convertidos.

Seu efeito 3D é bom, mas não chega perto dos filmes filmados nesse formato.

O presidente falso dos Estados Unidos arquiteta um plano para inutilizar todas as ogivas nucleares existentes no mundo, ao mesmo tempo que ativa sua nova arma de destruição em massa, o satélite Zeus. Ele também arma um esquema para assassinar todos os G.I. JOEs.

Para variar, os protagonistas sobrevivem ao golpe e se reúnem para descobrir e ir atrás da pessoa que os queriam mortos. Eles buscam ajuda de Joseph Colton, o único general confiável, que é "duro de matar". Assim, eles acabam descobrindo a farsa sobre o presidente doppleganger.

O grupo reune forças com Storm Shadow, o ninja branco que pertence aos Cobras, quando descobrem ter um objetivo em comum. E a luta final ocorre com direito a muitos tiros, tanques de guerra, moscas explosivas, acertos de conta, etc.

"Retaliação" se leva um pouco mais a sério do que o filme anterior, que tinha um ar mais infantil. No entanto, não deixa de ter seus momentos galhofas. A participação de Bruce Willis dá um UP no hype, mas ele não acrescenta muito no roteiro.

A mania que os americanos tem de fazer salada com a nacionalidade dos personagens e dos atores continua. O ninja japonês é interpretado por um sul-coreano e seu mestre, que deveira ser japonês, é negro. Será que um dia eles vão aprender? O que custa fazer direito?

Quero dar destaque para a franja da "Brenda" na cena do deserto, após a emboscada. Ela tam vontade própria! Numa cena está solta, na seguinte, está presa, e então, volta a ficar solta.

Resumindo, G.I. Joe: Retaliação é um bom filme para ver em casa, durante a semana e depois do almoço. Sua narrativa é simples, existem muitas cenas de ação para suprir a falta de roteiro e é indicado para quem curte os brinquedos da Hasbro (conhecidos aqui no Brasil como Comandos em Ação) e também para quem já viu o primeiro filme.

NOTA:5.0

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook