História do CS + [Preview] Counter Strike: Global Ofensive

Enviado por: NUB
30/11/2011 14:48:48 2 / 0

O FPS que fez parte da adolescência de muita gente, tirou o sono de muito gamer, e gerou polêmica de sobra.

Agora ele está voltando com uma versão novinha em folha para quem sabe se tornar o FPS multiplayer do momento novamente.

Counter Strike sempre foi apenas um MOD de Half-Life, mas gerou tanto sucesso em sua primeira versão que acabou por receber outras em seguida.

A sua primeira versão que ficou mundialmente conhecida e agradou a todos foi Counter Strike 1.5. Esse era o carro-chefe de qualquer lan-house, e era também o game que mais gerava campeonatos na época, sem falar dos famosos clãs que pipocavam por todo lado.

Algum tempo depois foi criada a versão 1.6 que adicionava duas novas armas, corrigia alguns bugs e dava uma melhorada nas texturas, e foi nessa época que CS ficou tão famoso quanto o futebol entre a galera jovem.

Tivemos outras versões depois de 1.6, porém elas não foram bem aceitas, até que Counter Strike Source, de 2007, baseado na engine de Half-Life 2, deu as caras e agradou a muita gente, mas mesmo assim não foi um sucesso tão grande entre os fãs mais leais e, com a queda das lan-houses, ele não se deu muito bem aqui no Brasil, porém mundo afora ele é muito jogado até hoje.

Não podemos esquecer também de Counter Strike Condition Zero que fez sua parte e teve uma boa repercussão.

Mas agora em 2012 teremos Counter Strike Global Offensive, ou CS GO, que foi totalmente desenvolvido de forma singular, o que quer dizer que não é uma mera modificação de Half-Life, mas sim um jogo novo e exclusivo. Com isso esperamos que CS volte aos seus dias dourados e tenha lugar na jogatina do gamers.

Vale lembrar que CS GO terá também versões para Xbox 360 e PS3, e estará disponível para compra no início de 2012.

Veja a evolução de Counter Strike em alguns vídeos:

Counter Strike 1.0:

Counter Strike 1.6:

Counter Strike Source:

Counter Strike Global Offensive:

E, o melhor de tudo, é que, segundo a Valve, este novo CS será um game Cross Plataform, ou seja, você poderá jogar on-line com outras pessoas que tenham outras plataformas, como por exemplo, se estiver jogando no PC, terá a chance de jogar com quem está no Xbox ou no PS3, o que é uma baita inovação.

No vídeo acima, também foi possível ver as mudanças, não só na questão gráfica, mas também no layout, como por exemplo a mira, que agora parece estar mais atualizada em relação as anteriores, e alguns novos equipamentos como o coquetel molotov, que gera chamas e queima o inimigo enquanto ele estiver entre elas.

Os menus de seleção de times e de armas, além de mais bonitos, ficaram mais dinâmicos, mas não se preocupe, pois ainda é possível usar os números para comprar os equipamentos. Outra coisa que faz uma grande diferença durante o jogo é o painel que fica na parte de cima da tela, onde são mostrados os integrantes de cada time, e quando um deles morre, é apagado neste mesmo painel, assim facilita saber quantos faltam de cada time para matar.

CS GO não tem data correta mas está previsto para fevereiro de 2012.

BETA
Comente pelo facebook
Primeiro está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
TheMastered em 30/11/2011 16:37
Eu naum acho mto vantajoso jogar com pessoas de outro console prinicpalmente pc,onde
tem mto cheater,o que faz os jogadores de consoles sairem em desvantagem além de mta frustração,quem jah jogou cs 1.6,crossfire,combat arms,etc no pc sabe o que eu to falando
0 / 0
Renato12 em 30/11/2011 17:44
TheMastered disse:
Eu naum acho mto vantajoso jogar com pessoas de outro console prinicpalmente pc,onde
tem mto cheater,o que faz os jogadores de consoles sairem em desvantagem além de mta frustração,quem jah jogou cs 1.6,crossfire,combat arms,etc no pc sabe o que eu to falando
Isso mesmo, o que estraga e os hackers.
1 / 0
iv345543 em 30/11/2011 20:28
tem muitos hacks!
e quando você se destaca em meios de jogadores comuns, muitas vezes você é considerado como hackers...
isso é o que mais me frustra!
1 / 0
Renato12 em 30/11/2011 20:54
iv345543 disse:
tem muitos hacks!
e quando você se destaca em meios de jogadores comuns, muitas vezes você é considerado como hackers...
isso é o que mais me frustra!
Eh verdade.Isso e o que chamamos de uma "puta falta de sacanagem".
0 / 0
Gamer em 30/11/2011 23:53
Mas e se eles não conseguirem hackear o GO? Talvez não consiga... Lembrem-se: sempre que um jogo atualiza o hack tem que atualizar também, ou não funciona, fora que esse não é o mesmo CS, esse é um jogo próprio, sem ser MOD de Half Life, obrigando os hackers a procurarem outros hacks, e há uma probabilidade de 5 a 20% deles conseguirem começar a hackear. Quanto à jogabilidade tem pessoas que jogam melhor pelo PC e outras que jogam melhor pelo Console, a escolha é sua.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
21/11/2014 17:00:19 0 / 0
21/11/2014 17:35:39 0 / 0
26/11/2014 14:50:07 0 / 0
Top Games
Estamos no Facebook
Quem já curtiu isso