Homem que sabia demais do PlayStation é contratado pela Microsoft

Enviado por: Redação gameLib
13/03/2012 15:38:49 2 / 0

Com a saída do designer de games Peter Molyneux -- mais conhecido pela criação da série Fable --, a Microsoft já prepara terreno para seu novo homem forte, que irá ocupar o cargo de vice-presidente corporativo de negócios e entretenimento da Europa: Phil Harrison, ex-executivo da Sony Computer Entertainment e Worldwide Studios que foi uma das principais cabeças por trás da apresentação do PlayStation 3 ao mundo.

Para quem não se lembra, além do PlayStation 3 e sua "demo do patinho", grandes projetos como o jogo LittleBigPlanet e o serviço PlayStation Home também foram grandemente anunciados por ele ao público.

Phil Harrison, o homem que apresentou o PS3 ao mundo com a "demo do patinho".

Além de fazer revelações bombásticas em conferências, o executivo também participou da intermediação de encrencas como as que envolveram o sensor de movimentos do controle do PlayStation 3 -- época em que a Sony foi acusada de "roubar" a tecnologia.

Com mais de 15 anos de Sony nas costas e jogo de cintura de sobra quando o assunto era PlayStation, Phil Harrison tem como uma de suas mais recentes passagens pela indústria o cargo de diretor da Atari.

O que a Microsoft espera contratando um homem que ajudou a levar a marca PlayStation aos lares de todo o mundo é ver a marca Xbox cada vez mais difundida entre diferentes culturas, ainda mais se as conferências à la Phil Harrison continuarem sendo tão boas quanto sempre foram.

Apesar de entrar logo após a saída de Molyneux, Phil Harrison não vai assumir a divisão europeia da Microsoft Game Studios (que era comandada por Molyneux).

Peter Molyneux, a lenda por trás de Fable; ele sai em busca de outras aventuras.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Shumi em 13/03/2012 17:36
Post interessante:
http://www.gamelib.com.br/u/shumi/blog/falha-na-rede-xbox-live-zera-conquistas-e-historico-dos-jogadores
0 / 0
Shumi em 13/03/2012 17:36
Bom pra ele
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook
Quem já curtiu isso