Jogo Grátis da Semana - Streets of Rage Remake 5.0

Enviado por: sergio sampa
08/04/2011 12:05:15 #Jogo grátis 3 / 0

"Epa! Mas esse jogo já não saiu como jogo grátis da semana?", você me pergunta. E eu respondo: "Não exatamente". O jogo que postamos no início de março era a versão 4.0 que ainda estava incompleta.

O criador do jogo, Bomberlink, finalmente lançou a versão definitiva, que ficou OITO anos em produção e possui muitas novidades. São 103 fases e 19 personagens!

"Streets of Rage Remake 5.0" tem feito muito sucesso na internet desde que foi lançado na semana passada. Vários sites de games comentaram e elogiaram o trabalho de Bomberlink, se tornando mais um daqueles lançamentos que ninguém estava esperando!

Novidades em relação à versão anterior

Entre os 19 personagens selecionáveis, alguns são versões alternativas deles mesmos. Axel por exemplo vem na sua versão de "Streets of Rage 3", mas você pode habilitar depois suas versões de "SoR1" e "SoR2". Como os gráficos de "SoR1" eram muito diferentes dos outros dois games da série, Bomberlink e seus ajudantes tiveram que recriar todos os sprites, deixando-os na mesma escala.

Isso acontece também com os inimigos vindos do primeiro game, todos foram refeitos e alguns deles são totalmente novos, como os "Ninjo".

Além dos caminhos selecionáveis que já existiam na versão "4.0", existem rotas que você escolhe desde o começo e cada uma possui seus caminhos próprios. Todas essas telas acomodam as 103 fases ditas anteriormente.

A personalização do game, como diria o Ratinho, é "coi-de-loko".  Você modifica praticamente tudo: estilo de pulo, tipo de sombras, efeitos sonoros, tipos de vozes, liga ou desliga sangue, altera o tipo de carregamento de especial, dificuldade, uso ou não de armas, e muitas outras coisas.

No modo Shop você pode comprar os personagens bloqueados e vários cheats que modificam o jogo, como barra de especial sempre cheia, vidas infinitas, inimigos explosivos, etc. Cada vez que você termina o jogo você consegue de 25 a 35 mil pontos e cada desbloqueável custa em média 20 mil, ou seja, se você pretende abrir tudo, irá ter que jogar muitas vezes o modo arcade.

Um pequeno problema é que o jogo não possui "Save" e você deve ir até o fim quando começa a jogar. Uma partida no modo Easy demora em torno de 1h40m, então programe-se antes de começar.

Outro problema é que, para conseguir seus pontos para serem gastos do Shop, você deve terminar o jogo. Não basta jogar um pouco ou dar Game Over, você deve concluir o game e então a tela de resultados te falará quantos pontos você conseguiu.

Um fato muito cruel é quando você passa todas as fases e morre todas as vidas no último chefe. Além de não ganhar pontos, você deve recomeçar do zero. Por isso mesmo que um modo de Save seria muito útil para pelo menos ganhar pontos mesmo que dê game over.

Se você estiver sozinho em casa e quiser jogar em dupla, existe um modo em que a inteligência artificial controla o segundo player, como em "Final Fight 3". Existem vários tipos de IA mas elas não funcionam assim tão bem. Por exemplo, a Inteligência "Moderada" às vezes parece a "Agressiva", pois o segundo player "chega na voadora" nos personagens que você está batendo e acaba te acertando também! Totalmente sem noção.

A jogabilidade está muito mais rápida comparada à dos antigos jogos do Mega Drive. Uma opção que eu senti falta, mas tinha na versão 4.0, é poder ir para cima ou para baixo enquanto corre (como podia ser feito em "Beyond Oasis", também para Mega Drive).

Há um modo de edição que permite criar seu próprio jogo, infelizmente não consegui pontos suficientes para habilitá-lo.

O jogo tem suporte a joystick, o que torna a jogatina bem melhor. Em breve, "SoR Remake 5.0" será lançado para a Linux e o portátil "Wiz".

Vídeo

O vídeo abaixo fala um pouco sobre o game e mostra algumas fases.

Observação: Na verdade, estou postando o vídeo acima porque a 1:15 aparece um pedaço de uma matéria minha sobre "Streets of Rage" que saiu numa revista de games em 2008.

Download

Não perca tempo, chame um amigo e desça a lenha nos punks dos anos 90 espalhados pela cidade! Após esse quase review do jogo, é hora de conhecer o link para download:

Clique aqui para baixar.

Observação 2: O link acima te dá a opção de vários sites de download, qualquer um deles é o jogo completo.

Considerações Finais

Esqueça o que você viu na versão 4.0. A nova versão está muito superior e, segundo o próprio criador, é a final. Tudo o que você gostaria de ver num remake e que a Sega não teve peito para fazer!

(Se for para ficar como as novas versões de "Golden Axe" e o "Altered Beast", é melhor que a Sega não faça nada mesmo! )

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
GamerThuane em 10/04/2011 07:11
Show,...
0 / 0
Renato12 em 08/04/2011 19:15
Legal!!!
0 / 0
TheSilver em 08/04/2011 18:42
Foto1:Double Dragon?
Foto2:MadWorldsColorido?
Foto3:VOADEIRA
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook