Melhores jogos on-line gratuitos

Enviado por: Troqui
22/12/2010 17:07:24 2 / 0

Um jogo não precisa custar os olhos da cara para ser bom. Prova disso são os inúmeros games on-line gratuitos que ficam cada vez melhores com o passar do tempo.

Mas, como caralhos eles sobrevivem neste mar cheio de tubarões que é a indústria dos videogames?

A resposta é simples. Nos últimos anos, a galera começou a usar o cérebro para descobrir uma pequena fórmula de sucesso chamada quantidade. Quanto mais usuários em seus bancos de dados, maior é a possibilidade de que as pessoas comprem seus produtos. Não entendeu? Pera aí que eu vou desenhar.

Funciona mais ou menos assim: você se cadastra no jogo e faz o download. Com uma semaninha de jogatina já tá viciado. A partir daí... FODEU! Qualquer besteirinha que os caras lançarem na loja virtual do jogo você compra. Seja uma arma potente, ou uma merda de um capuz que te dá +5 de skill no jogo, não importa, você compra.

Mas isso é assunto para outra matéria. Vamos ver os melhores jogos on-line de graça que você pode encontrar nessa internet de meu Deus.

Lord of the Rings On-line
"LotRO" é um ótimo exemplo do que eu acabei de falar. Antes era um jogo pago. Atualmente, descobriu a galinha dos ovos de ouro e abriu seus servidores para a galera.

O jogo se passa no mundo criado por Tolkien, a chamada Terra-Média durante os acontecimentos de "A Sociedade do Anel" e já está na ativa desde 2007. Claro que não dá pra comparar, mas, assim como "WoW", "LotRO" já conta com duas expansões em seu currículo: "Mines of Moria" e "Siege" of "Mirkwood".

É um verdadeiro RPGOnline com direito a até escolha de classes e raças, no qual os jogadores terão a oportunidade de interagir com vários personagens da história original. Até que, pra um RPG não feito pela Blizzard, o jogo é legal.

Resumindo, se você é fã do universo de Senhor dos Anéis, ou simplesmente está buscando uma puta aventura que te prenda por meses, "LotRO" é o jogo certo.

Onde Baixar: http://www.lotro.com/.


Battlefield Heroes
Mais uma das milhões de versões de "Battlefield", com uma diferença: é grátis. Bom, mas isso você já deve ter imaginado, já que o título da matéria é "Melhores jogos on-line gratuitos". Então vamos ao que interessa.

O jogo produzido pela DICE traz elementos clássicos de "Battlefield" em uma jogabilidade em terceira pessoa e gráficos cartunescos. Tudo é bem explicadinho nos mínimos detalhes e fácil. O único problema é que para acompanhar a "gringaiada" é preciso desembolsar uma grana.

Praticamente tudo no jogo custa dinheiro de verdade, o que é um pé no saco, tanto para os iniciantes, quanto para a galera que só queria um pouquinho de diversão sem compromisso. Mas, ainda assim, o jogo vale a pena. Vai que você vicia tanto que consegue matar todo o mundo só com arminhas toscas. De repente...

Onde Baixar: http://www.battlefieldheroes.com/en/


Alien Swarm
"Alien Swarm" é um jogo de tiro com visão de 60 graus, ou seja, a câmera fica posicionada bem acima do personagem, exatamente como em "Counter Strike 2D". Você e seus amigos são soldados escolhidos pelo governo para erradicar a invasão alienígena que se alastrou pelo planeta.

A receita da Valve foi tão bem aceita, que outros sucessos a imitaram. Lembra do modo secreto em "CoD: Black Ops", o "Dead Ops"? Pois então, ele é uma das cópias de "Alien Swarm".

Apesar de ser gratuito, "Alien Swarm" conta com uma baita estrutura por trás de sua interface gráfica. Sua engine é só a Source Engine e o jogo tem todo o suporte do Steam. É pouco ou quer mais?

O joguinho é o suficiente para aquele cara que ainda não instalou o cliente do Steam em sua máquina fazer isso com um sorriso no rosto.

Onde Baixar: http://store.steampowered.com/app/630/


Combat Arms
Esse é punk. Um jogo de tiro em primeira pessoa bem parecido com "Counter Strike" desenvolvido pela Nexon que cativou os brasileiros como nenhum outro. Na época em que era proibido jogar aqui no Brasil, a galera fazia diversas gambiarras só para entrar nos servidores da Nexon.

Uma das coisas mais viciantes são as patentes, um sistema de recompensa conforme o nível do jogador. Para se ter uma ideia, o game do momento é um dos adeptos das patentes. "Call of Duty" não teria a mesma graça sem elas, não é?

Enfim, o esquema é aquele de sempre: as melhores armas custam uma grana, o que não chega a atrapalhar, já que as armas dos pobres mortais que não pagam nada quebram um galho. O único problema são os cheaters. Eita joguinho fácil de "xitar"! Teve uma época que 8 a cada 10 jogadores usavam essas merdas. Graças à Level Up! e à oficialização do jogo em terras Tupiniquins isso mudou.

Onde Baixar: http://levelupgames.uol.com.br/combat-arms/


Need for Speed: World Online

O jogo mescla as cidades de "Need for Speed Most Wanted", "Carbon" e "Underground 2". A customização disponível é a mais completa já vista na série e uma grande variedade de power-ups te ajudam nas corridas, como nitro, barreira de "invencilibilidade", entre outros.

"NFS Online" também é um daqueles jogos que te dão um gostinho de tudo, mas, bem na hora que você quer mais, surge o formulário do cartão de crédito. O bom é que dá pra se divertir a valer com os carros reais do jogo. Até que pra uma simples adaptação de clássicos do passado, o MMO de corrida é bacana. Give it a try =D.

Onde baixar: http://world.needforspeed.com/


E você o que joga?
Isso não é nem a ponta do iceberg. Existem muitos outros jogos gratuitos e de qualidade. Conhece algum? Dê a sua dica nos comentários.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
sergio sampa em 23/12/2010 16:10
De graça até injeção na testa!
Pena que eu não gosto de injeção...
Principalmente na gengiva....
0 / 0
xupisco em 23/12/2010 10:29
Boooooooa Ramão... mas pq vc não dá pra mim logo essa key? /lol
0 / 0
Ramon Soares em 23/12/2010 00:54
tem o battlefield play4free. + esta em closed beta. + pra o povo já ir sabendo depois de natal irei sortia um key beta. então se preparem.
0 / 0
MrGame em 22/12/2010 18:07
Priston Tale.
Kabal Online.
Pior: Tibia!
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook
Quem já curtiu isso