[RetroLib] Mighty Final Fight: Salvando Metro City em SD

Enviado por: sergio sampa
16/04/2013 18:28:44 0 / 0

Mighty Final Fight foi lançado em 1993, no final da vida do NES. Seu formato "Super Deformed", seguindo o estilo mangá, deu um estilo próprio para essa versão.

Diferente da versão do arcade, não era possível jogar com 2 jogadores ao mesmo tempo. Para compensar, existe um contador de experiência que aumenta conforme os inimigos são vencidos.

Assim, o personagem evolui e ganha novos golpes gradativamente. Haggar, Cody e Guy estão presentes no jogo (e mandam um abraço para as duas versões do SNES). O prefeito e wrestler Haggar continua sendo o preferido entre os jogadores, mas os outros dois ganharam mais técnica, principalmente por causa da evolução.

O plot de Mighty Final Fight é igual aos outros jogos: Jessica, fliha de Haggar, é raptada pela gangue Mad Gear. Então, o pai da garota, o namorado dela, Cody e seu amigo, Guy, saem socando os punks nas ruas até chegar em seu líder.

Os inimigos são praticamente os mesmos do arcade, as fases são parecidas, porém tem algumas diferenças. Existem outros elementos no jogo como buracos no chão, possibilitando arremessar os inimigos neles.

MFF é um jogo difícil, você precisa de agilidade para escapar dos golpes. O motivo disso é que os inimigos são bem rápidos (para compensar que que eles só ataquem de 2 em 2).

Graficamente, MMF é agradável, no limite da potência do console. A trilha é completamente diferente do arcade, lembrando músicas dos jogos clássicos do Mega Man, ou seja, são chiptunes divertidas e legais de se ouvir.

MMF foi lançado numa coletânea para Game Boy Advance chamada Capcom Classics Mini-Mix ao lado de Strider e Bionic Commando. O game é uma ótima forma de voltar ao passado e sentir um pouco de nostalgia daquela época que os jogos eram difíceis e não vinham fatiados para virarem DLC.

NOTA:8.0


BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook