Minhoca da Terra JIM para DSi e 3DS

Enviado por: sergio sampa
10/04/2013 18:28:41 0 / 0

Frases como "Groooovy!", "Whoaaa, Nelly!" e "Plaaaasma" não podem ser esquecidas. Graças ao Earthworm Jim, a minhoca com uma super roupa espacial, que fez muito sucesso na era 16-bits.

O primeiro game recebeu recentemente remakes para várias plataformas como iOs, PlayStation 3 e Xbox 360. Também houve uma versão para DSi que recentemente foi disponibilizada na eStore do 3DS.

A conversão para DSi foi feita pela Gameloft. O trabalho ficou bom, mas não perfeito. A jogabilidade do jogo original para Mega Drive (a primeira versão lançada) foi bem projetado. A velocidade, os pulos, a movimentação dos inimigos, tudo simulava um cartoon animado e funcionou da mesma forma nas versões lançadas posterioremente para SNES, Sega CD, PC etc...

Essa nova versão da Gameloft não tentou manter a mesma jogabilidade. A velocidade, a movimentacão dos pulos, a escalada, o impulso que se pega nas pilhas de pneus, são completamente diferentes.

A versão usada pela Gameloft é a de SNES. Percebe-se pelos sprites e pela animação do tiro. Os cenários continuam bonitos como sempre, mantendo os detalhes, sem apresentar os upgrades das versões HD.

Os efeitos sonoros cartunescos, ausentes na versão do SNES, foram adicionados, mas infelizmente, TODAS as vozes foram trocadas por outras parecidas.

A touchscreen mostra a posição do personagem na fase e quanto falta para chegar no final. Ela mostra também dicas para você não se perder. Existem nas fases indicadores que te ensinam a jogar, como exemplo, na fase do inferno, onde o jogo te explica que você deve andar na jóia verde para ela subir.

Felizmente, as fases extras da versão PC e Sega CD estão presentes, como nos remakes em HD. Mesmo jogando no nível mais difícil, percebe-se que o game está mais fácil que o original. Parece que estamos realmente na era dos jogos fáceis.

Para aproveitar as funcionalidades do DSi, a Gameloft adicionou um novo recurso ao game. Nas fases você encontra uma câmera gigante onde você pode tirar uma foto com o Jim, usando a câmera do aparelho. Basta fazer uma careta igual à dele e você ganha muitos itens extras.

As músicas tem arranjos compatíveis com o DSi e não estão exatamente iguais ao primeiro game. Ainda assim, elas são reconhecíveis e trazem uma boa nostalgia.

Resumindo, o game não é ruim, mas não é uma conversão perfeita. Earthworm Jim de DSi é divertido. Quem nunca jogou a série não irá notar diferença com o game original e poderá aproveitar mais. Ele está com um bom preço na eStore e vale a experiência.

NOTA: 6.5


BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook