Nintendo se "rende" e vai fazer jogos para celulares

Enviado por: Redação gameLib
17/03/2015 14:39:10 0 / 0

Jogos do Mario para celular feitos pela própria Nintendo. Sonho? Sempre foi, mas agora está prestes a se tornar realidade. Na mesma reunião com investidores realizada nesta terça-feira (17) no Japão, o presidente da companhia, Satoru Iwata, disse que uma nova parceria comercial com a gigante DeNA vai levar aos smartphones uma experiência que complemente o universo das produções para 3DS ou Wii U, por exemplo.

Bem, pelo que dá para entender, não é que a Nintendo vai definitivamente se abrir geral para o mercado multiplataforma, e sim vai tentar fortalecer ainda mais a marca de seus personagens. A parceria não garante, por exemplo, que smartphones ganhem versões de grandes sucessos da empresa.

A vantagem da parceria com a DeNA é que jogos inéditos poderão ser criados tendo como base a funcionalidade de dispositivos top de linha, ou seja, o lance é imaginar Mario aproveitando recursos de ponta dos futuros aparelhos.

Pelo menos por enquanto a Nintendo não se rendeu à fórmula fácil de ganhar dinheiro fazendo versões para toda e qualquer plataforma existente no mercado.

O jeito BigN de ser e produzir continua vivo!

VEJA TAMBÉM:

>>> [Nintendo] Como ganhar dinheiro com o YouTube

>>> Brasil sem Nintendo: veja como buscar suporte!

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook