Novidades no PES 2012

Enviado por: Redação gameLib
21/06/2011 10:43:19 3 / 0

PES 2012 foi anunciado na E3 e, por mais que jogos de esporte tenham dificuldades em se renovar, a Konami conseguiu implementar diversas novidades nesta nova edição. Escutar os fãs foi a maneira encontrada para realizar melhorias, e realmente funcionou nos aspectos mais importantes, com isso a franquia conseguiu realmente inovar.

Confira o trailer e a lista de novidades.

Além disso, PES 2012 mantém o foco em assegurar o mais alto nível de jogabilidade, desafio e realismo para o jogo, ao mesmo tempo em que melhora o nível de controle oferecido para os usuários. Mudanças fundamentais em todas as áreas da inteligência artificial foram realizadas seguindo o feedback dos usuários. Da mesma forma, o trabalho em equipe é fundamental para a maneira como o jogo se desenrola, permitindo que os fãs reproduzam a experiência de uma partida real.

  • IA Ativa: O PES 2012 busca recriar o movimento e o trabalho em equipe do futebol real, e as jogadas com a Inteligência Artificial (IA) Ativa é fundamental para isso. Os jogadores já não correm para a bola, mas se movimentam de maneira inteligente para criar espaço e deslocar os marcadores, enquanto outros se desmarcarão, pedindo a bola. Dentro de campo, os jogadores de apoio darão corridas na diagonal, com a passagem dos laterais pelas pontas e com os meio campistas fornecendo suporte atrás da bola. A nova rotina da IA garante que a fluidez do jogo seja mais natural, com rotinas específicas tanto para o ataque quanto para a defesa. A segurada de jogo incluída no ano passado foi melhorada para maior controle e eficiência. Defender como equipe é fundamental e os jogadores agora seguem a linha desejada, conferem a distância entre si, recuam como uma equipe e fazem a cobertura uns dos outros. Como indivíduos, eles também tomam melhores decisões para fechar espaços e bloquear os atacantes. 
  • Contato físico: Os atributos físicos representam um componente-chave do PES 2012, com a força sendo um dos principais atributos individuais que possuem grande efeito nas jogadas corpo a corpo para ganhar a bola. Os jogadores agora caem dependendo de como eles são abordados, com mais animações realistas usadas para demonstrar os embates entre dois jogadores.
  •  Gráficos: Inúmeros aspectos do jogo passaram por uma enorme reformulação. A expressão facial dos jogadores ganhou melhorias e os efeitos de luz estão mais naturais, enquanto novas câmeras demonstram a intensa atividade do lado de fora, trazendo mais detalhes do que nunca sobre o jogo e seus entornos.
  • Controle sem a bola: Igualmente importante para desfrutar o PES 2012 é a habilidade de selecionar qualquer jogador, a qualquer momento. Um novo sistema foi implantado, permitindo que os usuários troquem de jogador com facilidade. Na defesa, o controle analógico direito agora é usado para selecionar qualquer jogador na defesa, ao mesmo tempo em que o posicionamento geral dos jogadores também foi melhorado. Tiros de meta, escanteios, faltas e arremessos laterais agora permitem que o jogador controle com rapidez qualquer jogador sem a bola, permitindo enfiadas inteligentes que criam espaço para um ataque.
  • IA do árbitro: Os árbitros também são cruciais para a fluidez geral do jogo e a IA deles foi muito melhorada para garantir poucas interrupções. As decisões foram melhoradas e a vantagem é aplicada com muito mais regularidade em jogadas de impedimentos e faltas. Assim sendo, os árbitros só entrarão em ação quando for realmente necessário, mas mostrarão os cartões uma vez que a jogada esteja parada.
  • Suporte para Passes: Acessível pela nova configuração pessoal do jogador, o Suporte para Passes permite que os usuários determinem o nível de assistência da IA para os passes. Os jogadores podem optar por uma entre cinco opções, do suporte total à opção para veteranos que desliga toda a assistência para que a direção, a força e a velocidade de cada passe estejam sob total controle do jogador.
BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
weslley em 22/06/2011 17:54
MrGame disse:
É difícil acostumar com FIFA. Mas ando tentando.
SEMPRE "PES"
0 / 0
MrGame em 22/06/2011 14:26
É difícil acostumar com FIFA. Mas ando tentando.
0 / 0
iv345543 em 21/06/2011 19:33
sei la, pelo video parece ser meio lerdo!
0 / 0
Renato12 em 21/06/2011 13:22
Belezinha a matéria,Vai ser show o game(Pra PS3 claro por que o de PS2,Esquece).
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook