O filme que vendeu só 1 ingresso no Reino Unido

Enviado por: Redação gameLib
05/04/2017 15:00:09 0 / 0

Fiascos de bilheteria no cinema nem sempre são aqueles títulos dos quais jamais iremos ouvir falar. Com alguma sorte, muitos aparecem em listas negras do tipo “Os Top 10 Piores Filmes de 2017” ou “Os 20 Piores Filmes da História”, feito que, apesar de não ser nenhum Oscar da vida, dá para o gasto quando o assunto é “falem mal de mim, mas falem”. O mais recente fiasco, no entanto, teve a sorte de ser um dos maiores fracassos de bilheteria da história da Europa: o filme independente Man Down, vendendo apenas um – isso mesmo, 1 (UM) – ingresso no Reino Unido durante a estreia. O único bilhete teria sido adquirido por um comprador em um dos cinemas da cidade de Burnley, no valor de 7 libras esterlinas (cerca de 27 reais). As informações são do site gringo The Hollywood Reporter.

Por si só, ser um fiasco total de bilheteria em uma das regiões mais importantes do globo já atiçaria a curiosidade do público. Porém, Man Down conta com um “agravante” que ajuda ainda mais no boca a boca do longa-metragem: no elenco está Shia LaBeouf, o famoso ator que ficou conhecido por protagonizar a série Transformers. Ao lado dele ainda estão outros nomes de peso como Gary Oldman, Jai Courtney e Kate Mara.

O enredo não é ruim. LaBeouf interpreta Gabriel Drummer, um veterano de guerra que volta do Afeganistão obcecado pelo filho perdido. Na trama, o ex-combatente precisa driblar os efeitos do estresse pós-traumático para encontrar as pistas que levam ao garoto.

Pelo menos nos Estados Unidos, país de origem do filme, Man Down fez um sucesso razoável, faturando 455 mil dólares no período em que ficou em cartaz.

VEJA TAMBÉM:

>>> Por que o filme de GTA preocupa criadores do jogo?

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Top Games
Estamos no Facebook