Os melhores e os piores Voice Samples dos Games

Enviado por: sergio sampa
01/02/2011 15:38:51 3 / 0

Antes dos jogos dublados, haviam os jogos com "Voice Samples", que são arquivos curtos com vozes digitalizadas, pessimamente ou não.

E a garota gamer Rinry (do blog "Rinry Game Game") escolheu os 5 melhores e os 5 piores Voice Samples entre os jogos dos consoles da terceira e quarta geração. Veja aqui!

Doctor Uáui

O vídeo começa com um belo, ou não, exemplo de jogo dublado. É uma cena de "Mega Man 8" em que Dr. Light solta a pérola  "...We'll find Doctor Uáui". "Uáui"? Que diabos seria isso? Não se preocupe, ele queria dizer "Wily" ou, como se lê: "UÁILI". O dublador, que não deve ter cobrado muito pelo serviço, errou o nome do vilão. A versão americana de "Mega Man 8" é conhecida por ter uma péssima dublagem e essa frase é uma das mais icônicas.

Voice Samples

No passado, quando os jogos ainda não eram em CD/DVD/BD, os jogos recebiam vozes digitalizadas e elas eram comprimidas para caber na escassa memória dos cartuchos.

Os 5 Melhores

5 - Altered Beast - Mega Drive

"Rise... from your grave" e "Power Up!" ("áuer ó" aos meus ouvidos). Essas são as falas mais famosas do game, não podemos esquecer do rugido quando os guerreiros viram as bestas e o vilão rindo ao fim da fase ou dizendo "Welcome to your Doom".

4 - Skate or Die 2 - NES

"Skate or Die da-da-da-da die!" Várias vozes audíveis num game de NES! E um remix na tela do título usando as sílabas do nome do game! Awesome!

3 - Blades of Steel - NES

Em 1988 esse foi um dos melhores games de Hockey. E as vozes digitalizadas davam um clima de "realidade" muito superior a outros games de esporte! O modo de porrada, com barras de energia era muito legal!

2 - NBA Jam - Mega/Snes

"He's on Fire!", "Boom Shakalaka!" e "He's burning up!". Ainda preciso dizer por que esse jogo está em segundo lugar? Além de ser um jogo de basquete estilo arcade muito divertido e deixar jogar com o (naquela época) atual presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, ainda tinha vozes carismáticas que marcaram uma geração! Aguardamos ansiosos o novo "NBA Jam" que está para sair para PS3 e Xbox 360!

1 - Mortal Kombat 2 - Mega/Snes

Eu não diria que não apenas o segundo game, mas sim os três primeiros "Mortal Kombat" têm vozes memoráveis. "Toasty!", "Come Here", "Outstanding!" e tantas outras! E ainda tínhamos aquelas vozes inentendíveis como o famoso "Ulibabaêêêêê", do Rayden, ou o "Auhlauhluaaaaaa", do Liu Kang. Nunca entendi por que alguns tinham falas em inglês, como o Scorpion, e outros falavam língua de ET! Como você pode ver, essa ideia não surgiu no "brincar de casinha virtual", conhecido como "The Sims".

Os 5 Piores

5 - Pro Wrestling - Master System

"Pô! Pô... Pá!" WTF? Que diabos é isso? Não é possível que gastaram memória do jogo para sons tão ruins. Provavelmente, quando estavam programando o jogo, os arquivos de áudio se corromperam e resolveram colocá-los do mesmo jeito. Que coisa TOSCA!

4 - Ring King - NES

Primeiramente, o juiz usa um jutsu e teleporta para fora do ringue(lol). Depois ele resolve começar a fazer a contagem regressiva numa língua estranha e com aquele "assobio" de pessoas banguelas. Repare no vídeo, é verdade! E, como podemos ver, o jogo oferece umas cenas de abraço e também seja lá o que é aquilo...

3 - Phelios - Mega Drive

"Jogo de navinha com cavalos alados"? Boa ideia! E os gráficos são muito bons para um game de começo de geração. Mas as vozes! O que aquela prisioneira sem sutiã fala? Nem quem criou o game deve lembrar!

2 - Ikari Warriors 2 - NES

Péssima conversão do arcade. Jogabilidade ruim, gráficos feios e... vozes terríveis. Algumas dá até para advinhar como a "C'mon, let's Fight!", mas o que você acha que o soldado diz quando vê o chefe de fase? Esquisito... muito esquisito. A versão original do arcade tem vozes bem bacanas, como você pode ver.

1 - Double "Dibble" - NES/Arcade

Sim, eu sei, o nome é "Double Dribble", mas esse "R" é inaudível na tela do título! Ao menos a jogabilidade era muito boa e ver aquelas fotos em preto e branco das cestas era demais. A versão de fliperama tinha muito mais vozes. A voz na tela do título tem o bendito "R", mas em compensação, as vozes durante as partidas são de doer.

Um barulho, que não é Voice Sample mas parece, é o barulho dos tênis raspando na quadra. Lembram pintinhos! Não que nos jogos atuais esse tipo de barulho não esteja lá, mas são mais baixos, mais realistas e menos irritantes.

A voz de menininha não combina muito com aqueles enormes jogadores. E o motivo de o jogo ter sido escolhido como primeiro lugar é a tela de fim do game em que o Hino dos Estados Unidos é cantado inteiramente em Voice Sample! Além da qualidade ruim, deve ser o maior arquivo de Sample da História! Vergonha alheia total!

Conclusão

Gostou da lista? Relembrou o passado? Conheceu o passado? Deu graças a Deus pela invenção do CD e suas evoluções?

Comente e "Happy Gaming"!

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Rpg_Xpert em 01/02/2011 17:59
Os piores: é, não são lá aquelas coisas, mas a tecnologia não permitia muito o processo de dublagem, até que eram considerados mais modernos.
0 / 0
lucaslll em 01/02/2011 15:44
buchakalaka
0 / 0
lucaslll em 01/02/2011 15:44
buchakalaka
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook