Pirataria no PC chega a 95%, aponta Ubisoft

Enviado por: Redação gameLib
22/08/2012 17:26:59 #F2P 1 / 0

A produtora Ubisoft apontou que a pirataria em jogos de PC chega a 95% e que por conta disso investirá pesado no free-to-play (F2P), modalidade em que os títulos são oferecidos gratuitamente para download e só os conteúdos extras são pagos.

De acordo com o atual CEO da companhia, Yves Guillemot, o free-to-play é a maneira mais eficaz de desenvolver o mercado de games de PC, pois esse tipo de negócio alcança pessoas em vários países e ajuda a prolongar a vida dos produtos.

Yves Guillemot: modelo gratuito pode fortalecer mercado de games de PC.

"A vantagem do F2P é poder obter lucro em países que antes não conseguíamos - lugares onde nossos produtos eram jogados, mas não comprados. Agora, com os F2P, obtemos lucro, o que ajuda marcas a durarem mais", disse o executivo.

Guillemot frisou ainda que o fato de ser grátis não implica falta de lucro; pelo contrário, o lucro vem, sim, mas a longo prazo. Numa comparação entre o escasso mercado de jogos originais e o free-to-play, o executivo acredita que a margem inicial de ganhos é a mesma, ou seja, se são 5% os jogadores que compram títulos legalmente, seriam também mais ou menos 5% que estariam dispostos a gastar dinheiro com conteúdos extras no modelo gratuito.

Apesar do apelo ao free-to-play, a Ubisoft se mostra confiante no futuro mercado de jogos da oitava geração de consoles.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
heitor0088 em 23/08/2012 05:04
aodoro f2p. é o que eu mais tenho
1 / 0
bowfex em 22/08/2012 17:37
-Le piratas da web...
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook
Quem já curtiu isso