Preview de Dungeon and Dragons: Heroes of Neverwinter

Enviado por: Redação gameLib
13/06/2011 15:55:09 2 / 0

Ainda estamos esperando um jogo de facebook que leve jogadores mais sérios até ele. Nada melhor do que uma franquia como Dungeons & Dragons para tentar fazer isso.

O novo jogo baseado no clássico sistema se chama Heroes of Neverwinter e promete levar a sensação de um RPG de mesa para o facebook.

O game promete ser a experiência mais próxima de um rpg de mesa criado até agora, respeitando todas as regras, ou seja, o mesmo sistema de batalha e até testes de iniciativa para decidir os primeiros a atacar.

Uma adaptação exata da quarta edição do jogo de mesa, os dados e fichas não ficaram à vista mas o sistema por trás será exatamente o mesmo. Aqueles que se lembram dos RPGs mais antigos que ainda vinham com o tabuleiro terão uma sensação de déjà vu quando o game for lançado no facebook.

O jogador começa criando um personagem como em todo jogo de RPG que se preze. As escolhas são um tanto limitadas, mas afinal de contas é um jogo de facebook e talvez ainda seja difícil julgar qual deveria ser a extensão de um game que usa a rede social como plataforma.

O jogo permite que se escolha entre quatro raças: humanos, elfos, robits e Dragondorns. Todas as raças podem escolher entre as mesmas quatro classes: ladrão, guerreiro, clérigo e mago. Existem também algumas opções estéticas, que não influenciam nos atributos de seu personagem, mas fazem ele se diferenciar na multidão. 

Porém, se você já jogou D&D alguma vez, sabe que um herói sozinho nunca é o bastante e, portanto, você precisa de uma equipe. É aqui que começa o aspecto social do game. Você pode contratar mercenários para te acompanhar na sua missão, mas isso custa dinheiro e pode não te garantir os melhores soldados. Então a solução é pegar emprestado os personagens de seus amigos, que se beneficiam da experiência enquanto te ajudam em suas missões.

Obviamente existe um lugar para acontecerem as transações financeiras, no caso a cidade. O jogador pode comprar item de costumização e também alguns que podem melhorar os atributos. O game usa dois tipos de moeda, o ouro que é conseguido dentro do próprio jogo e os Diamantes Astrais que são comprados usando as Facebook Coins, afinal alguém tem que pagar o jogo.

D&D: Heroes of Neverwinter será lançado com cerca de 50 masmorras, que são as fases do jogo, mas a partir do nível 10 os jogadores poderão criar suas próprias masmorras e compartilhá-las com os amigos. O sistema de criação ainda não foi mostrado, mas fica a expectativa de que seja bem robusto, pois isso tornaria o jogo praticamente infinito.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Gamer em 15/06/2011 23:02
Hah! Vou criar uma conta só pra jogar isso ai xD Mas vou esperar ser lançado primeiro, nem vem que ninguém vai me enganar u_u Parece ser super, ultra, hiper, mega legal! =D
0 / 0
Renato12 em 15/06/2011 17:52
É...
0 / 0
Rpg_Xpert em 14/06/2011 19:04
edi_rpg disse:
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Mais um....Mesmo que eu não tenha Facebook. Mais não parece ser ruín.
Faz uma conta lá edi, to precisando de ajuda em alguns Games :P
0 / 0
MrGame em 14/06/2011 13:31
Preparem-se para a mais lenta atualização de navegador da história.
0 / 0
Édi_rpg em 13/06/2011 17:18
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Mais um....Mesmo que eu não tenha Facebook. Mais não parece ser ruín.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook
Quem já curtiu isso