Primeiras impressões de Warface

Enviado por: sergio sampa
24/04/2013 15:46:06 0 / 0

Quem fez cadastro no site oficial do jogo, na página da Level Up, recebeu uma chave para testar o game, que está em beta fechado.

Warface foi produzido pela Crytek e utiliza o mesmo motor gráfico de Crysis 3, isso significa que é recomendada uma máquina potente para rodá-lo.

Isso não quer dizer que ele não rode em PCs mais modestos, mas você perde muito das qualidades gráficas do game.

O Brasil tem o privilégio de ser o primeiro país da América Latina a receber o jogo. Ele já está traduzido, porém, as falas ainda estão em inglês.

Na versão beta existem 3 modos disponíveis: Free for All, Team Death Match e Plant the Bomb. E existem 4 classes para serem escolhidas: Engenheiro, Médico, Fuzileiro e Sniper.

Ao iniciar o beta, o jogo te mostra um pequeno tutorial explicando os principais comandos, incluindo o movimento especial de deslizar. Ganham-se mais pontos quando se faz uma morte especial. E você pode realizar isso ao matar um inimigo, enquanto desliza. Para isso, basta correr, apertar a tecla F para deslizar e atirar.

O Engenheiro constrói prédios. Não, brincadeira. Ele utiliza SMGs (submetralhadoras) que são leves e também pode reparar seu colete ou dos parceiros. Ele tem a habilidade de plantar Claymores nos cenários e explodir os inimigos distraídos. No geral, essa é a classe para quem gosta de utilizar bombas.

O Médico utiliza espingardas como arma primária que são boas para combate a curta distância. Ele tem kits médicos que servem para recuperar sua vida ou a de seus parceiros de equipe. Também existe o desfibrilador, que pode ser usado para reviver seus companheiros abatidos.

O Fuzileiro usa como principal uma arma de longa distância. A secundária é uma arma de mão simples. A vantagem dessa classe é ter pacotes extras de munição e não precisar ficar caçando pelo cenário.

E o Sniper usa armas para combates a longa distância que utilizam lentes de zoom. Não existem kits especiais para essa classe e não existe muita coisa para fazer além de se agachar e esperar aparecer um alvo distante para abater.

Warface foca no trabalho em grupo. Existem lugares nos mapas onde você pode oferecer um "pezinho" para um parceiro seu subir num local de difícil acesso, e ele pode te ajudar a chegar lá também, após subir. Assim que o jogo for lançado, haverá um modo que permitirá formar um grupo e executar missões em modo cooperativo. Segundo a Level Up!, que trouxe o game para o Brasil, esse é o modo mais jogado na Rússia, país onde o game tem maior número de jogadores.

Serão 3 níveis de dificuldade e completar as missões não será nada fácil. Para isso, os jogadores deverão criar grupos bem balanceados e ter no mínimo um personagem de cada classe.

O jogo tem uma moeda virtual que é ganha em qualquer modo. Ela permite comprar armas, outros equipamentos e melhorias para ambos. Dinheiro de verdade poderá ser gasto pra comprar cores e skins para armas e personagens.

Quando testamos o game, toda vez que iniciamos uma partida, o jogo deu algumas travadas para logo em seguida normalizar. Não houve, no entanto, queda do game, ou algum problema no servidor.

Os combates são intensos e frenéticos, como nos jogos da série Crysis. Os ambientes são inspirados em cidades do Oriente Médio e existe bastante espaço para todo tipo de jogador. Nesse ponto, o jogo lembra Battlefield, mas sem a opção de usar veículos.

Warface será lançado em breve, provavelmente em maio deste ano.

Visite o site oficial: http://levelupgames.uol.com.br/warface/

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook