Que tal levar a criançada num escape room?

Enviado por: Redação gameLib
04/10/2016 15:44:16 0 / 0

Há quem pense que os famosos jogos de escape, conhecidos como “escape rooms”, são voltados somente para adultos e jovens adolescentes. Porém, não é bem assim. Sem nenhuma restrição de idade, a família pode se reunir em uma tarde ou noite totalmente diferente e fora do convencional. Então, por que não aproveitar o Dia das Crianças para levar os pequenos para jogos que envolvam realidade e ainda trabalhem o desenvolvimento? Crianças a partir dos 12 anos já podem jogar, e menores devem estar acompanhados de pais ou responsáveis – ou seja, não há limite de idade para aproveitar cada momento.

“Crianças, jovens ou adultos – não importa a idade. É uma forma de unir lazer com diversos aprendizados, como trabalho em equipe, liderança, organização, atenção a detalhes, lidar com frustrações etc.”, afirma Claudio Santiago, diretor do Escape Time, que possui unidade em São Paulo. É verdade que os pequenos gostam de brinquedos e jogos de videogame, porém, o propósito do Escape Time é fugir totalmente dos passatempos básicos – e que geralmente envolvem apenas um ou dois participantes por vez - unindo a família em um jogo inusitado com até 10 pessoas.

No Escape Time, as salas são tematizadas, com decoração e ambientação especial para que as pessoas realmente sintam as emoções da história. O objetivo consiste em resolver o enigma da sala dentro de 1h – e sem o trabalho em equipe isso não é possível. Nas salas, as crianças (e os adultos) aprendem a raciocinar, pois precisam se mexer e se comunicar para ganhar o jogo. É uma boa forma da família interagir e criar uma representatividade para conquistar o objetivo – longe do solitário brinquedo-sofá-TV.

Os preços ficam entre 69 reais em dias de semana e 79 reais aos fins de semana. Conheça mais sobre as salas, o jogo e o Escape Time, pelo site: www.escapetime.com.br.

VEJA TAMBÉM:

>>> A 1ª casa de Arcade de realidade virtual do Brasil

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook