Quem instala jogos mais rápido: PS4 ou XOne?

Enviado por: Redação gameLib
28/11/2013 16:54:24 0 / 0

Se você apostou no PS4, ganhou! O videogame da Sony é muito, mas MUITO mais rápido do que o Xbox One na hora de instalar e iniciar jogos.

O pessoal do site norte-americano Kotaku fez um teste em laboratório colocando os consoles lado a lado, mais especificamente plugando um PS4 na entrada de TV do Xbox One e assistindo à instalação simultânea. Os tempos foram contados a partir do momento em que os discos eram inseridos nas bandejas.

Apesar da rivalidade, a diferença entre os dois videogames no quesito instalação obrigatória é grande demais, e chega a ser assustadora. Veja:

Assassin’s Creed IV
Xbox One (off-line, sem update): 5 minutos 50 segundos
Xbox One (com update, conexão rápida): 7 minutos 2 segundos*
Xbox One (com update, conexão de 10Mbps): 10 minutos 32 segundos
PS4: 42 segundos

Need For Speed Rivals
XBO: 09:25 (com update)
PS4: 00:32

Just Dance 2014
XBO: 08:48 (com update)
PS4: 00:45

NBA Live 14
XBO: 16:26 (com update)
PS4: 00:35

FIFA 14
XBO: 16:06 (com update)
PS4: 00:34

Madden 25
XBO: 9:38 (com update)
PS4: 00:38

Calma, vamos explicar esses números.

Como instalar os jogos na 8ª geração se tornou algo obrigatório devido à demanda por velocidade de acesso - velocidade essa que os drivers de Blu-ray não têm -, as fabricantes Sony e Microsoft criaram uma "solução" que permite a inicialização dos games antes que eles sejam instalados ou baixados completamente. Em outras palavras, você não precisa ter o jogo inteiro na máquina para começar a jogar suas primeiras etapas.

O que o teste do Kotaku mostrou é que o que mais atrapalhou o Xbox One foram os updates (atualizações), que também são obrigatórios. Enquanto no PS4 as atualizações ocorrem em segundo plano sem comprometer a execução do jogo, no Xbox One o jogo não inicia antes que os updates estejam instalados.

O Kotaku usa internet Wi-Fi com velocidade de 9-11 Mbps (nosso "100 Mega" no Brasil) para download, o que não dá pra reclamar... Assim, não foi por falta de banda que a demora ocorreu no videogame da Microsoft.

*Em Assassin’s Creed IV, o Kotaku experimentou uma conexão de banda larga ainda mais rápida que a de 11 Mbps de download para mostrar que a velocidade da internet influencia, sim, o tempo de espera. Ou seja, se você tiver uma banda larga aí na sua casa com "300 Mega" vai sentir cada vez mais diferença.

Confira o vídeo dos caras a seguir.


PS4 vs. XOne em instalação de jogos

VEJA TAMBÉM:

>>> Quais os custos reais de fabricação do PS4 e XOne

>>> PS4 vs. XOne em memes legais

>>> A estreia do PS4: veja o que ele traz de bom

>>> A estreia do Xbox One: o que ele tem e não tem

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook