Rapaz joga Pokémon Go na igreja e pode ir preso

Enviado por: Redação gameLib
16/03/2017 16:53:47 0 / 0

Aconteceu na Rússia. Um youtuber de 22 anos chamado Ruslan Sokolovsky – que mantém um canal de mesmo nome na rede social – resolveu fazer um vídeo em agosto de 2016 com o game Pokémon Go dentro de uma das igrejas mais ortodoxas do país (ou até do mundo, talvez), a Igreja de Todos os Santos de Yekaterinburg, sendo denunciado por “incitação ao ódio e ataque à liberdade religiosa”. Detido, o rapaz foi autorizado por um juiz a cumprir pena em casa longe da internet e de dispositivos de comunicação. Após descumprir algumas regras, Sokolovsky foi posto em prisão preventiva em outubro do mesmo ano e desde então luta para evitar uma sentença de sete anos e meio em regime fechado.

A Igreja estaria insistindo na versão de que pede a prisão do rapaz pelas provocações e falta de respeito, e não por causa do game em si. Como a instituição está construída bem no local onde toda a família do último imperador Czar Nicholas II foi assassinada, é possível que o peso histórico esteja falando mais alto do que a Lei? Essa é uma pergunta difícil de responder no momento e é preciso muita cautela para evitar injustiças. Se por um lado parece haver excesso por parte da instituição, por outro as manifestações do rapaz fazem voltar na memória o episódio das duas mulheres integrantes do grupo punk Pussy Riot, presas em 2012 por insultarem crenças religiosas.

A seguir, você pode assistir ao vídeo que resultou na prisão preventiva do rapaz. No total, quase 1,7 milhão de pessoas já assistiram – considerando o momento de apuração desta matéria.


Vídeo do Pokémon Go na igreja

VEJA TAMBÉM:

>>> Mapa de todos os Pokestops do Brasil!

>>> Como capturar Pokémons de forma segura

>>> Acidentes com Pokémon Go pelo mundo!

>>> Cuidado com o vírus disfarçado de Pokémon Go!

>>> 86% acham perigoso jogar Pokémon Go no Brasil

>>> Pai mata filho viciado em videogame

>>> Mãe proíbe filho de jogar Call of Duty e acaba morta

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Top Games
Estamos no Facebook