[RetroLib] Silent Bomber, o Bomberman com mais ação

Enviado por: NUB
04/01/2012 16:22:49 1 / 0

Hoje vamos falar de um jogo velho, mas não é qualquer velharia. Este game foi esquecido e pouco reconhecido pelas pessoas.

Porém, ele na verdade se mostra um ótimo jogo, com fases difíceis, boa jogabilidade, chefões insanos e explosões por todo lado.

Imagine um Bomber Man, só que bem mais dinâmico e com muito mais ação: isso é Silent Bomber.

O protagonista é Jutah e sua primeira missão é destruir as fábricas, depósitos e postos de defesa de uma nave pirata espacial chamada Dante. As bombas são lançadas por meio de um laser que é direcionado para os inimigos, e quando são plantadas você pode escolher quando detoná-las e assim fazer estratégias de, por exemplo, inserir uma bomba em um inimigo e esperar que outros cheguem perto para detonar e causar dano em massa.

O game tem um sistema de upgrades e níveis em que é possível evoluir as habilidades do personagem, como poder de explosão, alcance, número de bombas que podem ser plantadas e armaduras.

Jutah tem acesso a materiais líquidos, e com isso ele consegue fazer bombas de diferentes efeitos, como napalm --que continua queimando depois que explode-- e gravity bomb, que faz um miniburaco negro quando é detonada.

O jogo tem 14 níveis (ou, se preferir, 14 telas), e cada um com um chefe, o que deixa o game com uma cara arcade bem clássica.

A história acontece da seguinte forma:

O jogo começa com Jutah Fate, um agente geneticamente modificado pelo governo para ser uma arma, sendo convocado para uma operação militar em seu planeta natal Hornet. Devido a eventos que ocorreram antes do jogo, ele é desprovido de emoções. A missão é destruir um cruzador espacial, conhecido como Dante, que está ameaçando o planeta. O parceiro de Jutah é Benoit Manderubrot, um outro agente que o ajuda em algumas partes; Micino Tifone é um espião e John Loss, um mestre de fuga e membro de uma tribo oprimida de Hornet. A operação é liderada pelo CO Annri Ohara.

Ao chegar no cruzador Dante, sua nave é abatida por armas antiaéreas. Assim, todos aterrisam em Dante desarmados --porém vivos-- e Jutah é separado do grupo. Conforme o jogo avança e Jutah é convidado para destruir várias partes do Dante, o protagonista começa a desenvolver sentimentos pela agente Annri (ela costuma ajudá-lo via rádio).

Finalmente Jutah alcança o interior da nave e descobre que a tripulação foi morta pelas defesas de Dante. Um holograma de Benoit aparece e revela que foi ele quem matou a tripulação, e que ele tinha tomado o controle da nave e ainda planejava destruir a Hornet. Depois de Jutah se recusar a aderir à causa de Benoit, ele é expulso e lançado no espaço, sendo em seguida resgatado por sua equipe.

Jutah volta com todas as suas forças para Dante e destrói os canhões poderosos que miravam em Hornet. Com o canhão destruído, Jutah encontra Benoit no centro do cruzador e descobre que o malfeitor uniu seu cérebro aos computadores do Dante. Após a batalha final, Benoit ativa o sistema de Dante de autodestruição. Jutah tenta voltar a sua nave, mas seu caminho está bloqueado, forçando os outros a saírem sem ele. O jogo termina de um jeito que eu não vou contar para não estragar a graça de quem estiver a fim de jogar.

Veja a "Boss Battle" do nível 5:

Só para lembrar, Silent Bomber foi feito pela Cyber Connect 2 --a mesma empresa responsável por grandes títulos como Naruto, .Hack e Dragon Ball Z-- e distribuído pela Bandai.

O próximo RetroLib será de Double Dragon. Então, fiquem ligados!

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
matheuschramm em 08/01/2012 05:42
eu adoro bomberman
0 / 0
sergio sampa em 06/01/2012 14:27
Felipe2345 disse:
Já sei que esse jogo é bom, pois a Cyber Connect 2 faz ótimos jogos!
O "Hack G.U." (que no post está escrito .hack) é um dos jogos mais legais que já ví pro PS2, é muito viciante e com uma história bem bacana..
Vc sabia que a série .Hack (dot Hack) tem um jogo chamado ".Hack G.U."? Além disso tem vários dentro da série como: .hack//INFECTION, .hack//MUTATION, .hack//OUTBREAK e o .hack//QUARANTINE. Depois lançaram os games da série G.U.: hack//G.U. Vol.1//Rebirth,
.hack//G.U. Vol.2//Reminisce e .hack//G.U. Vol.3//Redemption. "Hack G.U." não é apenas um jogo, e tem um ponto " . " antes da palavra "Hack".
0 / 0
Felipe2345 em 05/01/2012 14:14
Já sei que esse jogo é bom, pois a Cyber Connect 2 faz ótimos jogos!
O "Hack G.U." (que no post está escrito .hack) é um dos jogos mais legais que já ví pro PS2, é muito viciante e com uma história bem bacana..
0 / 0
Tengri em 05/01/2012 11:48
Caramba, parece um grande jogo, meu legal!
0 / 0
JT14 em 05/01/2012 05:37
PQP
0 / 0
MrGame em 04/01/2012 18:35
Minha nossa! O que mais eu perdi nascendo em 97?
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook
Quem já curtiu isso