[RetroLib] Silent Bomber, o Bomberman com mais ação


Hoje vamos falar de um jogo velho, mas não é qualquer velharia. Este game foi esquecido e pouco reconhecido pelas pessoas.
Porém, ele na verdade se mostra um ótimo jogo, com fases difíceis, boa jogabilidade, chefões insanos e explosões por todo lado.
Imagine um Bomber Man, só que bem mais dinâmico e com muito mais ação: isso é Silent Bomber.
O protagonista é Jutah e sua primeira missão é destruir as fábricas, depósitos e postos de defesa de uma nave pirata espacial chamada Dante. As bombas são lançadas por meio de um laser que é direcionado para os inimigos, e quando são plantadas você pode escolher quando detoná-las e assim fazer estratégias de, por exemplo, inserir uma bomba em um inimigo e esperar que outros cheguem perto para detonar e causar dano em massa.
O game tem um sistema de upgrades e níveis em que é possível evoluir as habilidades do personagem, como poder de explosão, alcance, número de bombas que podem ser plantadas e armaduras.
Jutah tem acesso a materiais líquidos, e com isso ele consegue fazer bombas de diferentes efeitos, como napalm --que continua queimando depois que explode-- e gravity bomb, que faz um miniburaco negro quando é detonada.
O jogo tem 14 níveis (ou, se preferir, 14 telas), e cada um com um chefe, o que deixa o game com uma cara arcade bem clássica.
A história acontece da seguinte forma:
O jogo começa com Jutah Fate, um agente geneticamente modificado pelo governo para ser uma arma, sendo convocado para uma operação militar em seu planeta natal Hornet. Devido a eventos que ocorreram antes do jogo, ele é desprovido de emoções. A missão é destruir um cruzador espacial, conhecido como Dante, que está ameaçando o planeta. O parceiro de Jutah é Benoit Manderubrot, um outro agente que o ajuda em algumas partes; Micino Tifone é um espião e John Loss, um mestre de fuga e membro de uma tribo oprimida de Hornet. A operação é liderada pelo CO Annri Ohara.
Ao chegar no cruzador Dante, sua nave é abatida por armas antiaéreas. Assim, todos aterrisam em Dante desarmados --porém vivos-- e Jutah é separado do grupo. Conforme o jogo avança e Jutah é convidado para destruir várias partes do Dante, o protagonista começa a desenvolver sentimentos pela agente Annri (ela costuma ajudá-lo via rádio).
Finalmente Jutah alcança o interior da nave e descobre que a tripulação foi morta pelas defesas de Dante. Um holograma de Benoit aparece e revela que foi ele quem matou a tripulação, e que ele tinha tomado o controle da nave e ainda planejava destruir a Hornet. Depois de Jutah se recusar a aderir à causa de Benoit, ele é expulso e lançado no espaço, sendo em seguida resgatado por sua equipe.
Jutah volta com todas as suas forças para Dante e destrói os canhões poderosos que miravam em Hornet. Com o canhão destruído, Jutah encontra Benoit no centro do cruzador e descobre que o malfeitor uniu seu cérebro aos computadores do Dante. Após a batalha final, Benoit ativa o sistema de Dante de autodestruição. Jutah tenta voltar a sua nave, mas seu caminho está bloqueado, forçando os outros a saírem sem ele. O jogo termina de um jeito que eu não vou contar para não estragar a graça de quem estiver a fim de jogar.
Veja a "Boss Battle" do nível 5:
Só para lembrar, Silent Bomber foi feito pela Cyber Connect 2 --a mesma empresa responsável por grandes títulos como Naruto, .Hack e Dragon Ball Z-- e distribuído pela Bandai.
O próximo RetroLib será de Double Dragon. Então, fiquem ligados!
eu adoro bomberman
|
Já sei que esse jogo é bom, pois a Cyber Connect 2 faz ótimos jogos! .hack//G.U. Vol.2//Reminisce e .hack//G.U. Vol.3//Redemption. "Hack G.U." não é apenas um jogo, e tem um ponto " . " antes da palavra "Hack". |
Já sei que esse jogo é bom, pois a Cyber Connect 2 faz ótimos jogos!
O "Hack G.U." (que no post está escrito .hack) é um dos jogos mais legais que já ví pro PS2, é muito viciante e com uma história bem bacana.. |
Minha nossa! O que mais eu perdi nascendo em 97?
|