Saiba por que o EA Access não vai para o PS4

Enviado por: Redação gameLib
30/07/2014 17:02:42 0 / 0

Donos de PS4 devem estar se perguntando por que o serviço de assinatura de games "EA Access" só vai para o Xbox One... De acordo com a Electronic Arts, em entrevista ao site da revista Game Informer, a Sony recusou o serviço para seu videogame alegando que o valor das mensalidades não é atraente para seus consumidores.

"Não achamos que a cobrança de 5 dólares a mais por mês por esse programa específico da EA seja um valor adequado aos jogadores de PlayStation", disse um representante da Sony à revista.

Para defender a não inclusão do EA Access no PS4, a Sony citou como exemplo o aumento de mais de 200% no número de assinaturas do PlayStation Plus, que é o serviço próprio de distribuição digital de games da empresa. Para a Sony, os jogadores estariam "mais interessados em planos com serviços abrangentes, compatíveis com vários aparelhos, a preços baixos".

Uma observação importante a fazer, contudo, é que o PlayStation Plus é obrigatório para os donos de PlayStation que desejam jogar on-line.


Sobre o EA Access

Uma biblioteca inteira de jogos da Electronic Arts com acesso ilimitado a 5 dólares por mês: essa é a proposta que a empresa anunciou na última terça-feira (29) como um serviço exclusivo para o console Xbox One. O serviço já é tido como uma espécie de Netflix dos games.

Quem pagar a mensalidade do EA Access poderá liberar uma biblioteca chamada The Vault, que ainda não teve todos os seus títulos revelados; a EA, contudo, já confirmou os primeiros: Battlefield 4, FIFA 14, Madden NFL 25 e Peggle 2.

Além de oferecer acesso ilimitado a jogos da biblioteca, o EA Access garante outras vantagens interessantes:

- 10% de desconto em compras futuras de quaisquer conteúdos digitais da EA para Xbox One, incluindo jogos completos;

- Acesso antecipado a lançamentos até 5 dias antes do mercado.

Os jogadores que tiverem interesse em fazer uma assinatura anual do serviço poderão fazê-lo por 30 dólares, recebendo um desconto de 50%.

De acordo com a EA, ainda não há uma data oficial para o lançamento do EA Access, mas uma versão beta do serviço está sendo liberada aos poucos para alguns donos de Xbox One. Infelizmente, a chegada do serviço ao Brasil é incerta.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook