Seleções femininas entram em campo no FIFA 16!

Enviado por: Redação gameLib
28/05/2015 12:22:10 0 / 0

Enfim as mulheres conseguiram espaço em um território que até então parecia imune à igualdade de gêneros: estão confirmadas as seleções femininas no FIFA 16, momento histórico para os fãs de futebol e games de futebol. Quem soltou a informação foi o produtor executivo da série, Nick Channon, da divisão EA Sports, em entrevista ao portal UOL em Los Angeles.

Na prática, a Electronic Arts planeja dar atenção aos atributos físicos e às habilidades das jogadoras com o mesmo cuidado com que os atletas do sexo masculino são estudados e inseridos na mecânica virtual. Aparentemente, um dos maiores desafios da produtora foi diferenciar o jeito de andar e correr das meninas em relação aos homens. A grosso modo, a explosão de uma jogadora precisa se refletir nos controles para que os gamers possam sentir de fato que estão controlando um time feminino - ao invés de sentirem que estão simplesmente comandando atletas tradicionais com skins de Marta e companhia.

Por falar em Marta, ela pode ser uma das atletas já em estágio avançado de reprodução no próximo FIFA, ao lado de outras grandes jogadoras como Nadine Angerer e Hope Solo.

Em relação às modalidades de jogo, as seleções femininas de FIFA 16 disputarão tanto partidas off-line quanto on-line e já está confirmado que mulheres e homens não vão se cruzar em campo.

A previsão oficial para o lançamento do game é 22 de setembro, e a EA já decidiu que vai apresentar mais detalhes do título durante a E3 2015, que vai ocorrer entre 16 e 18 de junho. As plataformas que receberão o jogo serão PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

Veja a seguir quais seleções femininas já foram confirmadas no game!


Seleções femininas em FIFA 16

Alemanha

Austrália

Brasil

Canadá

China

Espanha

Estados Unidos da América

França

Inglaterra

Itália

México

Suécia


Trailer das meninas em FIFA 16

VEJA TAMBÉM:

>>> E se as capas de FIFA imitassem a vida?

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook