Sony quer afundar com o PS Vita: Memory Card só funcionará com uma conta

Enviado por: sergio sampa
29/08/2012 11:56:30 0 / 0

Você sabe que o PS Vita, por mais potente e interessante que seja, não está vendendo bem. Enquanto isso, seu concorrente 3DS caiu na graça dos gamers com o novo modelo XL e o jogo New Super Mario Bros. 2.

O mais sensato, para a Sony, seria tomar medidas para tornar seu portátil mais atrativo, mas não é o que está acontecendo.

A nova atualização 1.80 do firmware do Vita adicionou várias novas funções como a retrocompatiblidade com alguns jogos de PSOne e usar a touchscreen em alguns jogos de PSP.

No entanto, nem tudo são flores. Aos poucos, os usuários que fizeram a atualização foram descobrindo que agora existe a impossibilidade de utilizar o mesmo memory card para múltiplas contas.

Isso significa que, antes era possível salvar e utilizar dados de várias contas num mesmo cartão, mas agora, quando se troca a conta para outro usuário, o sistema bloqueia o cartão, dizendo que ele precisa ser formatado antes de ser utilizado.

Será que existe alguém contente com a novidade? Essa medida tomada pela Sony vai ajudar a vender mais portáteis? Como será que a Sony esperava a recepção dessa "novidade"?

O fato é que a Sony é conhecida por retirar funções de seus consoles sem prévio aviso e com o PS Vita isso não foi diferente. Prevejo em breve gamers indignados querendo processar a companhia.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Felipe2345 em 01/09/2012 17:18
Mesma coisa com o PS3, antes, algo comprado numa conta poderia ser usado por mais 4 contas. E depois da atualização 1.40 (eu acho), passou apenas para 2 (a da pessoa que comprou e mais uma).
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook