Star Wars Battlefront 3 estava 99% pronto, e foi cancelado


Isso é o que diz Steve Ellis, o cofundador do estúdio Free Radical, que era o responsável pela série Battlefront.
Mas o destino foi malvado e fez com que o game fosse cancelado pela LucasArts, como uma medida para reduzir gastos.
Segundo Ellis, o jogo estava 99% completo e faltava apenas corrigir alguns erros para estar pronto para o lançamento, mas devido a dificuldades financeiras (cabô a grana), o jogo foi pro beleléu.
"Era possível começar uma batalha no solo, entrar em uma nave e voar para o espaço, encostar num grande cruzador e continuar a batalha lá. Tivemos que construir todo tipo de novas tecnologias e resolver numerosos desafios técnicos e limitações", relembrou Ellis.
Star Wars: Battlefront 3 era o jogo que supostamente iria abrir um novo capítulo na história da Free Radical.
"Tivemos um período negro durante o desenvolvimento de Haze, tivemos problemas com a nossa tecnologia e sofrimento à medida que expandíamos o estúdio para o tamanho necessário, mas parecia realmente que estávamos conseguindo chegar ao outro lado dessa jornada intactos."
Para a infelicidade dos fãs, Battlefront 3 acabou sendo cancelado pelos executivos da LucasArts a fim de reduzir os custos. Há rumores que apontam que a Spark Unlimited voltou a pegar no jogo, mas nada foi confirmado até agora, e isso já se tornou um mero boato, pois a última vez que se ouviu falar algo do tipo foi em 2011.
Mesmo com 99% do game pronto, ele não pode ser lançado, pois muitas vezes o dobro do valor que foi gasto para produzir pode ser gasto com o seu lançamento, quando são feitas as propagandas, coletivas e eventos que ajudam a colocar o jogo dentro da mídia e deixá-lo dentro da mente dos consumidores (gamers).
Veja o vídeo abaixo, que é um gameplay do pré-alpha de Battlefront 3.