Star Wars Battlefront 3 estava 99% pronto, e foi cancelado

Enviado por: NUB
30/11/2012 14:18:34 0 / 0

Isso é o que diz Steve Ellis, o cofundador do estúdio Free Radical, que era o responsável pela série Battlefront.

Mas o destino foi malvado e fez com que o game fosse cancelado pela LucasArts, como uma medida para reduzir gastos.

Segundo Ellis, o jogo estava 99% completo e faltava apenas corrigir alguns erros para estar pronto para o lançamento, mas devido a dificuldades financeiras (cabô a grana), o jogo foi pro beleléu.

"Era possível começar uma batalha no solo, entrar em uma nave e voar para o espaço, encostar num grande cruzador e continuar a batalha lá. Tivemos que construir todo tipo de novas tecnologias e resolver numerosos desafios técnicos e limitações", relembrou Ellis.

Star Wars: Battlefront 3 era o jogo que supostamente iria abrir um novo capítulo na história da Free Radical.

"Tivemos um período negro durante o desenvolvimento de Haze, tivemos problemas com a nossa tecnologia e sofrimento à medida que expandíamos o estúdio para o tamanho necessário, mas parecia realmente que estávamos conseguindo chegar ao outro lado dessa jornada intactos."

Para a infelicidade dos fãs, Battlefront 3 acabou sendo cancelado pelos executivos da LucasArts a fim de reduzir os custos. Há rumores que apontam que a Spark Unlimited voltou a pegar no jogo, mas nada foi confirmado até agora, e isso já se tornou um mero boato, pois a última vez que se ouviu falar algo do tipo foi em 2011.

Mesmo com 99% do game pronto, ele não pode ser lançado, pois muitas vezes o dobro do valor que foi gasto para produzir pode ser gasto com o seu lançamento, quando são feitas as propagandas, coletivas e eventos que ajudam a colocar o jogo dentro da mídia e deixá-lo dentro da mente dos consumidores (gamers).

Veja o vídeo abaixo, que é um gameplay do pré-alpha de Battlefront 3.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
MrGame em 30/11/2012 15:16
Cheiro bom de nostalgia. Enfim, voltei. É engraçado como a série Star Wars vem dando um parecer negativo nos dias de hoje. A LucasFilm sendo comprada pela Disney, o jogo que tinha até chances de dar certo sendo cancelado. É..It´s a trap!
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook