Teste: o Nintendo Switch é inquebrável?

Enviado por: Redação gameLib
06/03/2017 15:24:56 0 / 0

Console portátil é sinônimo de mobilidade; e mobilidade sempre vai ser sinônimo de risco de queda (e prejuízo). Pensando nisso, uma galera do canal GizmoSlip resolveu testar à exaustão o novo Nintendo Switch para checar quantas vezes ele aguenta cair no chão antes de quebrar. O mais legal é que a equipe usou uma daquelas câmeras de alta velocidade para entregar um slow motion de boa qualidade, rico em detalhes. Você confere o vídeo ao final desta matéria.


Um pouco sobre o teste

No teste do GizmoSlip, o Switch só morreu após 11 quedas no chão duro. O mais interessante, como é possível ver pelas imagens, é que seu design em módulos acaba sendo uma vantagem nas mãos dos mais desastrados, já que os Joy-Con (controles) acabam se soltando do console no momento do impacto – o que ajudaria a absorvê-lo. Vale reforçar que nenhuma proteção para o produto foi utilizada nos testes.

Nem tudo são flores, claro. Se por um lado os Joy-Con se soltam protegendo o console, por outro eles são os primeiros a apresentarem defeito: os dispositivos deixam de responder a comandos logo após as primeiras quedas.

O vídeo também mostra que é bom ter cuidado redobrado com a tela do Switch, pois ela risca com facilidade. Até aí, nada que não possa ser resolvido com o uso de boas películas protetoras.


Vídeo do teste

Crédito do vídeo: GizmoSlip / YouTube.

VEJA TAMBÉM:

>>> O Switch vai fazer mais sucesso que o Wii U?

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Top Games
Estamos no Facebook