Teste: o Nintendo Switch é inquebrável?


Console portátil é sinônimo de mobilidade; e mobilidade sempre vai ser sinônimo de risco de queda (e prejuízo). Pensando nisso, uma galera do canal GizmoSlip resolveu testar à exaustão o novo Nintendo Switch para checar quantas vezes ele aguenta cair no chão antes de quebrar. O mais legal é que a equipe usou uma daquelas câmeras de alta velocidade para entregar um slow motion de boa qualidade, rico em detalhes. Você confere o vídeo ao final desta matéria.
Um pouco sobre o teste
No teste do GizmoSlip, o Switch só morreu após 11 quedas no chão duro. O mais interessante, como é possível ver pelas imagens, é que seu design em módulos acaba sendo uma vantagem nas mãos dos mais desastrados, já que os Joy-Con (controles) acabam se soltando do console no momento do impacto – o que ajudaria a absorvê-lo. Vale reforçar que nenhuma proteção para o produto foi utilizada nos testes.
Nem tudo são flores, claro. Se por um lado os Joy-Con se soltam protegendo o console, por outro eles são os primeiros a apresentarem defeito: os dispositivos deixam de responder a comandos logo após as primeiras quedas.
O vídeo também mostra que é bom ter cuidado redobrado com a tela do Switch, pois ela risca com facilidade. Até aí, nada que não possa ser resolvido com o uso de boas películas protetoras.
Vídeo do teste
Crédito do vídeo: GizmoSlip / YouTube.
VEJA TAMBÉM: