Top 5 jogos Unplugged: para quando acabar a luz

Enviado por: NUB
08/12/2011 15:46:19 1 / 0

Sabe quando acaba a luz e não tem nada para fazer? Aqui temos a solução. Vamos te mostrar o 5 melhores jogos que não precisam de eletricidade para serem jogados, talvez uma vela ou duas.

Além disso, sua mãe vai te encher bem menos se ela vir que você não está na frente do videogame ou do computador.

Sabe aquela caixa grande e colorida que fica guardada em cima do guarda-roupa ou embaixo da cama, que você provavelmente ganhou de alguma tia que você nunca lembra o nome certo e que você nem lembra o que tem dentro da caixa? É quase certeza de que essa caixa é um jogo de tabuleiro no estilo banco imobiliário ou WAR.

Se você nunca jogou, ou nem joga mais esse tipo de jogo, não sabe o que está perdendo, pois eles são incríveis! Eles funcionam quando acaba a luz, ao contrário do seu Xbox ou PS3, e eles são tão divertidos quanto qualquer outro jogo eletrônico, o único problema é que você precisa de mais pessoas para jogar.

Além do benefício de não precisar de eletricidade, a sua mãe/pai, família, ou seja lá quem for, vai te achar muito mais inteligente e não vai ficar torrando tanto a sua paciência quando vir que você está fazendo algo que não envolve uma TV ou um monitor.

Então aqui vão 5 jogos para você desfrutar com a galera sem precisar pagar por isso na conta de luz:

 5 - Xadrez, o clássico.

Este é um dos primeiros jogos de tabuleiro que surgiu, mas ele tem seu mérito, pois requer raiocínio lógico, estratégia e até um pouco de blefe para armar jogadas mais ousadas.

Tem gente que acha um saco, mas é porque provavelmente não conhece bem como é jogar xadrez, e nem sabe seguir as regras, mas se você pensar por outro lado, este é até que um jogo maneiro, pois a ideia de estar em uma guerra em que o objetivo é matar o rei de qualquer forma possível dá até para imaginar algumas cenas legais de batalhas furiosas e cavaleiros destruindo soldados etc.

Mas se ainda acha um saco e não gosta do visual do jogo é porque você não tem um destes aqui:

 

4 - Banco Imobiliário, todo o mundo já jogou uma vez... UMA VEZ.

Para quem não se lembra, é esse que tinha uns dinheirinhos falsos aí na foto, mas a maioria das pessoas já jogou Banco Imobiliário, o problema é que geralmente só jogam uma ou duas vezes, e esquecem o quanto se divertiram na hora que estavam jogando.

Mas sempre tem um ladrão no jogo que tenta usurpar as propriedades dos outros ou então rouba dinheiro do banco, mas é aí que o jogo fica legal! 

Hoje em dia tem uma variedade enorme de jogos nesse estilo, e vários tipos de Bancos Imobiliários diferentes, como o Super, o Sustentável e até o da Liga da Justiça.

 

3 - UNO! Toma +4 aí, nerdão!

Pela pequena bagatela de R$ 9,99 (preço da Rihappy), você pode adquirir um dos mais divertidos jogos de cartas do mundo, que este simpático jogo de cores chamado UNO.

Dá para se divertir muito com este jogo simples e infantil, mas não se engane por ele ser infantil, pois tem marmanjo de mais de 30 anos (meu tio) nas costas que adora essa bagaça mais do que truco!

Requisitos mínimos:

- 9,99 reais

- Amigos

- Não ser daltônico

Com isso você tem diversão garantida!

 

2 - Magic The Gathering, jogo de cartas, só que um pouquinho mais nerd.

Tem gente que diz que Magic é igual Yu-Gi-Oh, mas essa pessoa não faz nem ideia do que está falando, pois Magic é muito mais complexo, interessante e viciante do que esse outro jogo que até teve desenho animado.

Criado em 1993, Magic tem mais de 11 edições e cada edição com várias expansões, além disso, o jogo já conta com mais de 5.000 cartas diferentes que variam entre monstros, terrenos, magias e artefatos, e cada uma com um efeito diferente. 

Você deve montar o seu próprio deck (baralho) e desafiar outros jogadores para batalhas mágicas, em que você coloca as suas criaturas em campo para tentar destruir o oponente, e cada jogador começa com 20 pontos de vida.

Este Card Game já ganhou diversos prêmios e é considerado um dos melhores jogos de mesa do mundo, no qual é preciso estratégia, raciocínio rápido e lógica, sendo um jogo mais complexo e difícil que o xadrez, porém, muito mais empolgante e apaixonante.

 

 1 - RPG de mesa, bora jogar um D&D!?

Este definitivamente é o melhor jogo para exercitar a sua imaginação, pois nele você nem chega a ver o seu personagem de verdade.

O jogo é baseado em fichas, nas quais você preenche os campos em branco com o nome, raça, habilidades etc. do seu personagem, após feito isso, existe um mestre que tem a posse de três livros-chave (se for D&D), e ele narra o jogo para você, ou seja, vai tudo da sua imaginação.

Os livros são: O livro do mestre, O livro dos monstros e criaturas e O livro do jogador; se você for um dos jogadores, você só pode ver o último livro, os outros dois ficam com o mestre e só ele tem acesso ao conteúdo, afinal quem faz a história da bagaça é ele.

Contando assim o jogo parece uma porcaria, mas na prática ele é muito mais legal, divertido e incrível, pois você tem livre arbítrio no jogo para fazer o que quiser, além disso, você vai evoluindo de nível com o seu personagem, enfrentará desde pequenos goblins até dragões gigantes e embarcará em aventuras insanas.

Ainda não falei que o mestre dessa bagaça, que é o cara que narra e cria toda a história, tem a liberdade de ferrar com a sua vida a hora que ele quiser, e isso gera as discussões mais divertidas e engraçadas que você vai ver na vida.

Este foi um resumo bem básico do que é Dungeons & Dragons, um RPG de mesa, mas além do sistema D&D de fichas para RPG, temos o 3D&T que é muito usado também, principalmente em outros jogos desse estilo como Vampiro e suas expansões.

Mas é isso aí, galera, estes foram alguns jogos que não precisam de energia para serem jogados, apenas o seu cérebro, um pouco de imaginação e, se não houver luz mesmo na hora, algumas velas para iluminar o local. Caso queiram um post mais detalhado sobre algum dos jogos citados acima, digam nos comentários e teremos prazer em levar a informação a vocês!

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Higor em 15/12/2011 19:13
o poker também é um jogo muito bom principalmente o texas hold'em (já ganhei 50 reais só no blefe)
0 / 0
NUB em 15/12/2011 09:26
Esse foi só um top 5, mas eu prometo que eu faço outro post sobre jogos unplugged =D
0 / 0
TheMastered em 12/12/2011 14:12
Faltou baralho,dominó..
Nada como um truco de noite..
Xadrez eu tenho mais ninguem em casa eh páreo pra mim(Muahaha)
Magic naum curto mto,jogava mais Yu-Gi-Oh msm..
0 / 0
TheMastered em 12/12/2011 14:09
dragu disse:
vlw gamelib ultimamente tem akabado a luz aqui hehe,eu tenho de tabuleiro chamado combate
Tenho isso até hj
0 / 0
IV em 09/12/2011 15:35
lfagundes04 disse:
Muito bom! Concordo com todos os jogos.
Queria um tabuleiro de xadrês do Star Wars! *-*
também!
^^
0 / 0
lfagundes04 em 09/12/2011 14:28
Muito bom! Concordo com todos os jogos.
Queria um tabuleiro de xadrês do Star Wars! *-*
0 / 0
MrGame em 09/12/2011 13:51
Esqueceu do Gamão.
0 / 0
Renato12 em 09/12/2011 08:24
THE MASTER disse:
Sim isso não e má escolha, mas quase todo mundo tem um PSP em casa, pode usar ele ele é portátil e não precisa jogar com ninguém.
Eh,eu mesmo tenho um PSP.Além disso, tenho dois jogos bons pra passar o tempo,o GoW Ghost of Sparta e o GoW Chains of Olympus,e na minha casa quase não falta luz,só falta uma vez no ano.
0 / 0
osdebones em 09/12/2011 06:03
vo usa meu gameboy pra joga pokemon red mesmo :D
0 / 0
THE MASTER em 09/12/2011 03:15
Sim isso não e má escolha, mas quase todo mundo tem um PSP em casa, pode usar ele ele é portátil e não precisa jogar com ninguém.
0 / 0
A em 08/12/2011 18:26
vlw gamelib ultimamente tem akabado a luz aqui hehe,eu tenho de tabuleiro chamado combate
0 / 0
GaGu em 08/12/2011 15:56
Oo
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook
Quem já curtiu isso