O APP Gamer da semana - "Fight Night Champion"

Por: Troqui
Fight Night Champion | 17/03/2011 12:54:18 0 / 1

Quinta-feira chegou e, com ela, a nossa análise de um aplicativo da App Store para iPhone, iPod ou iPad.

Esta semana, "Fight Night Champion" entra no ringue e disputa o posto de mais vendido com outros sucessos da rede da Apple. Com vários lutadores reais, o aplicativo traz um pouco da experiência proporcionada pela série nos consoles.

É bem verdade que os jogos de boxe perderam muito do seu espaço, graças à popularização do MMA, mas, mesmo assim, ainda movimentam o gênero nos consoles, e agora também nos iDevices.

"Fight Night Champion" é, sem dúvida, um marco na série. O game traz lutadores do presente e do passado. Você pode criar a luta do milênio que nunca aconteceu entre Muhammad Ali e Mike Tyson, dois gigantes dos ringues, ou ainda criar uma lenda e guiar seus punhos até o cinturão.

A versão em iOS, como já dito, traz um pouco do tudo o que encontramos nos consoles, mas, claro, não possui todos os lutadores. Mesmo assim, o que importa é que os principais estão lá: Tyson, Ali, De la Hoya, Pacman, Foreman, entre outros. É garantia de sangue.

A jogabilidade é bem simples: um toque na parte superior do aparelho resulta em um soco básico; um deslizar de dedos garante um direto; e fazer o mesmo movimento de baixo pra cima garante alguns ganchos bem dados. Para se esquivar dos esforços dos adversários, você precisa segurar com dois dedos na tela e deslizá-los em várias direções (de preferência, as opostas aos socos de seu adversário).

A movimentação dos pugilistas é feita pelo acelerômetro do aparelho, ou seja, se você quiser recuar, incline o device para trás. Se quiser avançar, faça o contrário.

Parece um pouco complicado, mas nada que duas ou três lutas não resolvam.

Os gráficos nem de longe se parecem com os dos consoles. Isso se deve, claro, à capacidade dos dispositivos. No entanto, é possível identificar os lutadores só de olhar para suas caras com poucos pixels. A EA fez um bom trabalho nesse ponto.

Tyson do lado direito prestes a morder a orelha de Ali.

A versão para iOS também traz o modo Legacy, o ponto alto do jogo dos consoles. Nele, você pode criar um lutador do zero e levá-lo até à glória, ou ainda pegar uma estrela decadente e levá-la de volta aos holofotes, no melhor estilo Rocky Balboa de ser.

Em geral, a experiência de "Fight Night Champion" para iPhone agrada. O único problema pode ser o preço de US$ 4,99, considerado alto para um game da plataforma, nada que uma promoção extraordinária da EA não resolva.

Interessou? Compre direto pela App Store. Já o review da versão para consoles você pode conferir clicando aqui.

Nota 7.5

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 1
maikiny em 22/03/2011 14:11
concordo com vc gamerthuane
0 / 1
GamerThuane em 17/03/2011 13:04
Parece um jogo bom, mas só a experiencia vai dizer...
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Por: lucaslll
Fight Night Champion | Playstation 3 | Xbox 360 | 28/02/2011 14:08:18 1 / 3
Por: lucaslll
Fight Night Champion | Playstation 3 | Xbox 360 | 09/02/2011 15:15:38 3 / 0
Por: sergio sampa
Fight Night Champion | Playstation 3 | Xbox 360 | 06/01/2011 15:00:34 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Luta
Lançamento:
01/03/2011
Desenvolvedor:
Electronic Arts
Distribuidor:
Electronic Arts
Plataforma(s):
iPhone360PS3
Novo jogo de luta da franquia Fight Night que entrará no ringue em 2011.
7.5
n/d
Estamos no Facebook