Angry Birds viram cartão de crédito russo
Os pássaros furiosos do game Angry Birds acabaram de virar cartões de crédito na Rússia. E, para quem pensa que as personagens apenas vão servir de estampa, um recado: a coisa é séria e faz parte dos planos da Rovio Entertainment -- estúdio que criou o jogo -- de levar seus angry birds a todas as partes do mundo.
Para começar, os cartões com a marca darão a seus donos direito a 10% de desconto em produtos da companhia, sejam eles comprados na loja oficial ou em estabelecimentos parceiros.
Esse é um cartão para compras furiosas...
Como todo cartão que se preze, ele terá uma bandeira, que será da MasterCard. De acordo com informações do jornal The Moscow News, a novidade saiu graças a uma parceria entre o banco Promsvyazbank (PSB) e a firma Internet Retail Solutions (Irsol).
Quem se tornar cliente no país deverá pagar uma anuidade inicial de 299 rublos, algo em torno de 20 reais. Esse valor sobe depois para 499 rublos, cerca de 30 reais.
Para começar, serão produzidas 100 mil unidades do cartão.
Mais do que um game, fenômeno global
Em abril, a Rovio Entertainment recusou uma oferta de 2 bilhões de dólares para sua venda. A empresa que ofereceu a quantia, Zynga, é uma gigante dos jogos sociais que quer enfrentar a App Store, da Apple, no ramo de títulos mobile.
Toda essa movimentação em torno da Rovio tem um só nome: Angry Birds, game que se tornou fenômeno global e aos poucos deixa o mercado de videogames para se tornar uma franquia com desenhos animados, filmes, brinquedos e parques de diversões.