Aguarde...
Atualizando...
Portal de jogos - gameLib
 A primeira biblioteca de games do Brasil. anuncie no gameLib - política de reviews  
 pc 
|  ps3 
|  wii 
|  xbox360 
|  ds 
|  psp 
|  ps2 
|  gamecube 
|  xbox 
|  mobile 
|  hardware (breve) 
fóruns  -  conteúdo  -  blogs  -  jogos on-line  -  classificados  -  incluir jogo  -  ajuda (faq)

gameLib » Nintendo DS » Nintendogs Dalmatian and Friends » Reviews

Nintendogs Dalmatian and Friends



A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: unserialize() [function.unserialize]: Argument is not a string

Filename: reviews/read.php

Line Number: 211

Nintendogs Dalmatian and Friends : Reviews :: A vida de cachorro agora no vídeo game

  Informações » Visitas: 574 | Comentários: 1 | Votos: 0 | Enviado 5 meses atrás

A vida de cachorro agora no vídeo game
Enviado por lu_gusta em 13/03/2008 às 19:03 (5 meses atrás)

Categoria: Reviews > Nintendo DS > Nintendogs Dalmatian and Friends

Lembra da febre dos tamagotchis? Pois então, após a mania de alimentar e cuidar de criaturinhas em portáteis em forma de chaveiro, seguiu-se a onda dos Pokémons que fez com que muitos desses fissurados nos bichinhos virtuais migrassem para o caráter colecionável da turma do Pikachu.

Agora, a série Nintendogs pretende reconquistar o afeto por animais de estimação virtuais ao permitir a criação dedicada de um cachorrinho, desde a infância até a fase adulta, ensinando-o a fazer brincadeiras e obedecer ordens, além, é claro, de cuidar dele com devoção.

Quanto à jogabilidade, esta explora de maneira criativa as interfaces do portátil da Nintendo. Os comandos mais básicos estão por conta da tela sensível ao toque, que permite a mais variada gama de ações, desde mover e orientar o cachorro, até lavá-lo e ensinar truques. A opção mais inusitada, contudo, fica por conta do microfone, que permite ao jogador ordenar verbalmente o que o bichano deve fazer (supondo que ele já esteja adestrado).

É possível também levá-lo para passear; neste caso, eventuais encontros com outros cachorros e seus respectivos donos são possíveis que ocorram, havendo reações diferentes, inesperadas ou não, por parte dos animais. Outro fator de diversão (ao menos no Nintendo DS) são as compras feitas, já que o animal deve receber ração de primeira, e não restos do almoço, como muitas vezes é feito na vida real. Brinquedos e shampoos também estão na lista de requisições do exigente cachorro.

O dinheiro para tantos gastos é arrecadado em uma das inúmeras competições que põe à prova a disciplina que o dono impôs ao animal: vão desde jogos de resgatar frisbee até competições que testam a integridade física do animal.

No caso deste último desafio, o cão é treinado em locais especializados em fazê-lo virar um atleta canino! Voltando ao aspecto dos cuidados, vale dizer que se o animal não for lavado e alimentado regularmente, ele pode fugir e até mesmo morrer (game-over, em um jogo desta categoria).

Por fim, fica o aviso que a franquia não possui diferenças funcionais entre nenhum de seus títulos. A única distinção é a determinação das 6 raças do início do jogo. Mesmo assim, é possível fazer trocas com outros jogadores para flexibilizar o game.

Infelizmente, o número de animais está limitado a 8 cães para compra e 5 para controle do jogador, sendo que apenas 3 destes podem ser cuidados diretamente (os outros 2 devem ficar no hotel para cachorros). No caso desta versão, Nintendogs Dalmatian and Friends, como o título sugere, a novidade é a presença inédita da raça dálmata. Junto a esta criatura rajada, tem-se também: Boxer, Pastor Alemão, Golden Retriever, Yorkshire Terrier e Beagle (raça à qual Snoopy pertence).


Comentários


Enviado por orbs, 5 meses atrás (14/03/2008).

Nintendogs é um dos jogos que mais esperei o lançamento no DS, comprei em pré-venda inclusive. É legal, diferente, engraçado, uma experiência única no portátil, mas enjoativo. Não por culpa do jogo em si, depois de algumas semanas não fui um dono muito dedicado, mas é certo que os japoneses têm mais disposição para tamagotchis do que eu. Todo dia eu tinha que ligar o jogo para fazer a rotina de dar banho, comida e levar para passear (nessa ordem), e essas tarefas levavam muito mais do que míseros 5 minutos como eram com os bichinhos virtuais de antigamente. Acabou que com o tempo eu fiquei preso em fazer unicamente essas obrigatoriedades diárias, e  não me divertia mais com os cãezinhos, aí (infelizmente) resolvi passar minha versão Dachshund & Friends para outro dono que tivesse mais disposição do que eu. =)

Cadastre-se ou efetue login acima para comentar