Seres "sem sexo": Minecraft é quase andrógino

Minecraft | 06/08/2012 16:58:13 #Minecraft 0 / 0

As personagens do game de construção Minecraft são praticamente seres sem sexo: seus avatares podem até ser considerados andróginos por misturarem características de ambos os gêneros, que chegam a confundir quem tenta encontrar em cada personagem a figura de um homem ou de uma mulher.

Para o criador do jogo, Markus "Notch" Persson, os modelos de Minecraft foram desenvolvidos apenas para representar o ser humano de um modo geral, ou seja, sem a necessidade de focar sexo ou conceitos como masculino e feminino.

Personagem central do game não é homem nem mulher.

Em seu blog pessoal, Notch afirma que a aparência do protagonista do game é mais parecida com a de um homem, mas por mera conveniência: "O modelo humano de personagem pretendia representar um ser humano, não um homem ou uma mulher. A mecânica dos blocos gera uma aparência masculina, só que adicionar feições femininas tornaria as coisas piores, pois seria como ter opções de escolha de gênero num jogo em que os gêneros sequer existem".

E não são apenas os seres humanos do título que foram concebidos como personagens sem sexo: demais criaturas como monstros e animais também parecem ter sido sintetizadas ao extremo. Assim, para representar vacas ou bois, por exemplo, bastariam um par de chifres e tetas para resumir a espécie como um todo; ou então lobos, marcados por suas listras e orelhas em pé.

Exemplos de lobos em Minecraft: os animais do game também não têm sexo.

Minecraft

Game independente iniciado em 2009, Minecraft é um jogo de construção cujo universo é totalmente composto por blocos. Basicamente, todos os objetos e moradias devem ser produzidos a partir de elementos da natureza, já presentes no cenário.

Além de divertir jogadores desafiando-os a empilhar blocos sobre blocos a fim de modificar o mundo ao seu redor, o título traz ainda o forte apelo à sobrevivência, pois durante a noite diversos monstros e criaturas selvagens saem para caçar.

Fenômeno de vendas já na época de sua versão beta, Minecraft foi considerado um dos melhores games independentes de 2010, recebendo atualizações constantes até hoje.

O jogo está presente no PC, Xbox 360 e celulares.

Game é fenômeno de vendas desde sua versão beta.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
1 / 0
ChrysGamer em 07/08/2012 14:41
Para as pessoas que gostam de minecraft e estão cansados de servers mentirosos que dizem ser sem lag ou que vivem fechados e que o dono só põe os plugins sem configurar.
Aqui o Ip do server Split an Atom:
184.171.252.174
Divirta-se jogando
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Minecraft | PC | Xbox 360 | 12/02/2015 14:29:00 0 / 0
Minecraft | PC | Xbox 360 | 29/01/2015 16:22:09 0 / 0
Minecraft | PC | Xbox 360 | 15/01/2015 18:32:00 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
18/11/2011
Desenvolvedor:
Mojang
Distribuidor:
Mojang
Plataforma(s):
PS3360PC
Absolutamente viciante, destrua e construa tudo. Crie seu mundo e compartilhe.
n/d
n/d
Estamos no Facebook