Cobertura - ESWC etapa SP
A etapa São Paulo aconteceu na Fnac do Shopping Morumbi no último dia 18 de abril. Em um espaço de pouco mais de 10 metros quadrados, quatro Xbox 360 travavam disputas de "FIFA 10" e "Street Fighter IV". Já o também prometido "Guitar Hero 5" não deu as caras, pelo menos enquanto eu estava por lá.
Não existia fila, os participantes e seus amigos se acomodavam no chão da áreazinha dedicada para o evento, algo bem aconchegante, se não fosse pelos muitos curiosos que passavam no local e davam uma bisbilhotada no jogo, às vezes até esbarrando no pessoal.
Foram 128 participantes no torneio de "FIFA 10" e 64 em "Street Fighter IV". Porém, a julgar pelo número de pessoas ainda presentes no evento, muitos deles faltaram.
Apesar de o futebol ser o esporte favorito do brasileiro, enquanto Santos e São Paulo se digladiavam no campo real, a emoção ficava mesmo na metade dedicada ao game de luta. Muitos jogadores traziam mochilas cheias de controles dos mais variados estilos. De PS2, arcade, Xbox modificado, Xbox normal e até um com teclado. Talvez, se fosse contar, constataria o maior número deles do que de jogadores. Mas, se o que conta é qualidade e não quantidade, a ESWC etapa São Paulo foi um sucesso. Alguns dos melhores jogadores, tanto de "FIFA 10", quanto de "Street Fighter IV" deram as caras. Era impossível tirar o El Fuerte da tela. Seu controlador reinava tranquilamente derrotando uns cinco competidores em alguns minutos. Realmente, o cara é fera.
No futebol também havia alguns viciadinhos. Placares exorbitantes, como Inglaterra 6x0 Inter de Milão eram comuns. Também, pagando 25 reais para entrar na competição, os caras tinham de se garantir.
A equipe organizadora fez bem o seu papel. Equipada de computadores e listas, anotava tudo o que acontecia nos videogames, deixando os jogadores focados na competição.
No final, as vagas ficaram para o TequilaBR e o Cris em "Street Fighter IV". Já no "FIFA10", CNB_Feau e Xicão são os felizardos que vão para a grande final.
A ESWC é um evento interessante aos que a disputam, mas, nem tão chamativo para quem apenas passa pelo local. Vamos esperar que a final seja maior e melhor do que as etapas regionais.
No futebol também havia alguns viciadinhos. Placares exorbitantes, como Inglaterra 6x0 Inter de Milão eram comuns. Também, pagando 25 reais para entrar na competição, os caras tinham de se garantir.
A equipe organizadora fez bem o seu papel. Equipada de computadores e listas, anotava tudo o que acontecia nos videogames, deixando os jogadores focados na competição. |





