[Review] Need for Speed The Run

Por: NUB
Need for Speed: The Run | 19/01/2012 11:51:52 1 / 0

Está na hora de atravessar os Estados Unidos de ponta a ponta em um carro super-rápido e contra corredores que jogam sujo contra você.

Ganhe posições, dirija carros insanos, voe baixo, fuja da polícia e da máfia e veja as mais belas paisagens norte-americanas em Need for Speed The Run.

Dessa vez você será um corredor que está participando de uma corrida por todo o país em que o objetivo é se tornar o primeiro entre 200 corredores para ganhar um prêmio de 25 milhões de dólares.

Este é só o resumo; agora, vamos falar sério. O protagonista é um cara chamado Jack Rourke, um piloto de rua que se meteu com a galera errada e agora deve dinheiro para a máfia. Com muita sorte ele consegue escapar da morte e decide apostar suas últimas fichas nesse esquema chamado The Run, que dará a ele a chance de ganhar o dinheiro de que precisa para salvar sua vida das garras dos criminosos.

O objetivo é sair de San Francisco e ir até New York em uma corrida épica com, em média, 200 participantes e chegar ao final dela em primeiro; para isso, você deve dirigir o mais rápido que puder, fugir da polícia, da máfia, e ainda tem que jogar sujo, pois ninguém vai dar mole na pista --e se você não for esperto, eles vão acabar com a sua raça.

São mais de 50 carros para escolher, porém tem um probleminha: para poder trocar de carro, deve-se passar em um posto de gasolina, mas o problema real é que os postos não são tão frequentes quanto gostaríamos que fossem, e isso torna as coisas um pouco chatas, já que trocar de carro assim acaba sendo mais difícil.

Outra coisa que pode deixar a galera meio triste é o fato de não haver garagem e nem sistema de Tunning; então, que já vá ficando bem claro que tunar carros em The Run não é possível de nenhuma maneira. O consolo é que os carros disponíveis já possuem várias versões pré-tunadas que são bem bonitas e podem satisfazer o desejo de quem quer ter carros ao melhor estilo "corridas clandestinas".

O game usa o motor gráfico FrostBite 2, o mesmo usado em Battlefield 3, e muita gente achou que isso seria um desastre, mas até que ficou bom, com bonitos gráficos de cenário e belos carros --muito bem modelados--, porém a jogabilidade não está tão boa quanto a de Hot Pursuit, o que gera um certo contratempo com os fãs da série, que estão dizendo que este não chega nem de perto a ser o melhor jogo da série e assim batem o pé por Undergound 2.

Na prática, não é uma corrida contínua de costa a costa pelos Estados Unidos, pois o game vai dividindo essa super corrida em trechos e em cada um deles você deve ultrapassar um certo número de oponentes, ganhar de um corredor mais forte (o boss), fazer corridas contra o tempo e escapar da polícia.

E para quem achava que aquela história de sair do carro ia ser um quase GTA da vida, está muito enganado, pois são na verdade QTEs (Quick Time Events), aqueles momentos em que você deve apertar a combinação certa de botões para fazer o personagem se dar bem na situação.

Mas esses QTEs servem apenas para contar a história do game de uma maneira diferenciada e de uma forma que prenda mais o jogador dentro da ação, pois muitas vezes niguém quer saber de história coisa nenhuma e sim sair jogando e pronto.

Gameplay do capítulo 3, Escape Las Vegas

Por hora, Need for Speed The Run pode oferecer a você boas horas de diversão, velocidade e ação, porém ele ainda não tem o que é preciso para ser um Need for Speed aclamado pelos fãs. Então, o veredicto é:

NOTA: 7,5

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Renato12 em 19/01/2012 16:37
Eu comprei e to na segunda fase,eu dou a mesma nota 7,5.
0 / 0
kurosaki Ichigo em 19/01/2012 15:01
é bem legal já detonei ele te muitos desafios gostei mais da corrida que desce uma montanha na areá militar e tem um monte de avalanche
0 / 0
TheMastered em 19/01/2012 14:56
Esse jogo ta legal mas realmente naum chega nem perto do Most Wanted
eles deviam fazer uma continuação do jogo agora com o Frostbite 2^^
0 / 0
MrGame em 19/01/2012 12:47
É um NFS que tem uma história média, e quis ser original, mas não conseguiu muito bem. Entretanto, com a falta de elementos típicos da série, o jogo focou simplesmente em uma corrida. Isso foi errado. Deveriam ter feito missões entre as corridas principais, como uma corrida de apostas em Las Vegas ou uma brincadeira com carroças em áreas rurais.
Fica a dica!
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Need for Speed: The Run | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 11/07/2012 11:20:20 #Need for Speed 1 / 0
Need for Speed: The Run | Nintendo 3DS | PC | Playstation 3 | Wii | Xbox 360 | 07/11/2011 16:18:45 #Need for Speed: The Run 4 / 0
Need for Speed: The Run | Nintendo 3DS | PC | Playstation 3 | Wii | Xbox 360 | 27/10/2011 17:21:46 2 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Corrida
Lançamento:
15/11/2011
Desenvolvedor:
Electronic Arts
Distribuidor:
Frostbite2
Plataforma(s):
PCPS3360Wii3DS
Jack está marcado. Sua única chance é uma corrida de costa a costa, de São Francisco a Nova Iorque.
7.5
6.5
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook